segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sonhar é Grátis ( por enquanto )

A quem me escreva a informar que o que eu necessito são férias, mas acho que já lá não vou com férias.

No que ao dinheiro diz respeito, efectivamente nunca tive muita sorte com o mesmo, mas gostava de ter.

Gostava de poder esbanjar sem me preocupar quanto é que ainda tenho, no fundo, sem andar a contar os trocos todos os meses como todos nós fazemos.

Sim, podemos ser remediados, mas todos nós gostaríamos de entrar numa loja de roupa de marca ( sei lá, tipo Armani ) e comprar de forma desmesurada sem olhar a preços e inclusivamente comprar com aquela sensação que nem sequer vamos vestir aquilo mas que vai dar gozo gastar 2.000 euros num fato.

Mandar de uma vez por todas o despertador para o lixo e acordar à hora que me apetecer, não ter horários.

Ir ao um restaurante bom ( cuidado que nem tudo o que é caro é bom, especialmente aquelas merdas gourmet ) e comer um fabuloso repasto com amigos e depois ir bezerrar para uma sombra de uma árvore numa espreguiçadeira a ouvir os passarinhos cantar e se estivermos junto a um rio ou do mar, tanto melhor para sermos embalados ao som da água.

Como já escrevi, nunca tive a sorte de fazer isto, mas felizmente, nós seres humanos temos este dom, conseguimos imaginar as coisas ( aliás devem estar a faze-lo enquanto lêem estas palavras) e nisto somos realmente livres, apesar de não usufruirmos e de buscarmos as nossas alegrias em coisas mais pequenas, muitas delas bem mais importantes do que aquilo que escrevi, lá no nosso intímo desejamos uma vida melhor e mais folgada ou se não desejarem pelos menos deviam!!!

5 comentários:

  1. Disseste uma bela verdade, na nossa imaginação é onde reside a nosa maior liberdade, e para mauitos a unica maneira de fazer coisas que na realidade são impossiveis de fazer devido a restrição que o dinheiro impoe.
    Para mim o guito é a pior invenção que o homem teve até ao dia de hoje

    ResponderEliminar
  2. Era bom fazer isso tudo excepto tv gastar 2000€ num fato. É dakelas coisas q nunca mais usaria em todo o resto da minha vida, se tivesse mta guita.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Diz lá quanto é que precisas para realizar isso tudo? Quanto é que queres?

    Vá, pede... ao banco e depois arruina a tua vida como faz muita boa gente neste mundo, vivem à grande até à ruina total! Mas vale sonhar, realizar pequenas loucuras e ser feliz!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boa Gorby, mas ouvi dizer que o Banco eras tu e que não havia juros:).....

    ResponderEliminar
  5. era bom era, Está na hora de acoradres pá!

    E se eu tivesse muita guita queria lá saber do fato! Queria era calções e T-Shirt para aproveitar a praia e os 30º da agua do Hawai e Bora-Bora!

    ResponderEliminar