terça-feira, 14 de julho de 2009

Não há coincidências

Hoje quando já estava a fugir dos temas orientais, a minha mulher envia-me uma noticia que junta muitas das ideias já aqui escritas por mim e me deixa assustado com esta questão das coincidências.

Antes de ontem, sem saber porquê, resolvi escrever e mostrar imagens curiosas do chineses, ontem escrevi sobre mais um oriental desta feita um japonês e hoje no publico on-line aparece uma noticia com o seguinte titulo: “China fecha blogue de artista”.

Para além de juntar chineses e blogues, foca o tema da liberdade e o quanto a internet contribui para que cada vez mais sejamos livres de escrever e criticar o que quisermos, pois assim que o governo chinês lhe fechou o blogue, ele tratou de abrir um outro num servidor americano.

Se quiserem podem visitar o blogue (blog.aiweiwei.com), eu gosto especialmente desta passagem “心情放松下来,不用再保持起早赶路贪黑回笼,得空来整理这次进川的经历。还好我坐在里面,太阳在外面热得实在过分。”, foca a necessidade de um espaço para a experiência de Jinchuan, coiso e tal.

O autor do blogue (Ai Weiwei ) é um critico do regime chinês desde sempre, já o seu pai o era e por causa dessa brincadeira, o seu pai, ganhou cinco anos de férias para ele e para a família num campo de trabalho em Xinjiang.

Quanto a nós que vivemos num país livre, conseguimos grafitar as paredes, pedir às prostitutas e aos travecas que mostrem as mamas no meio da rua, temos um nível de vida tal, que na maior parte dos agregados familiares não existe só uma viatura mas várias, cagamos no sistema nacional de saúde e vejam lá que até dizemos mal dos políticos, graças à liberdade até temos um que quando nos viu de tanga resolveu ir chular a europa e viver de tanga nas melhores praias e iates do mundo.

Realmente verificamos que a liberdade pela liberdade sem restrições ou regras daqui a uns anos vai dar ao canibalismo, eu da minha só como gajas e não são todas.
Bem, deixa-me lá aproveitar enquanto tenho o boteco aberto para escrever o que me vier na real gana…

22 comentários:

  1. Olha que hoje em dia até o ar engorda

    ResponderEliminar
  2. Comer gaijas .... onde é que já se vio isto

    ResponderEliminar
  3. Bem ... mas só para escalrecer ...bem ou mal passadas????

    ResponderEliminar
  4. A gordurinha .. fica ali a pingar, mmo mmo bonita e saborosa

    ResponderEliminar
  5. Isto chama-se liberdade ....

    Já viste ...

    ResponderEliminar
  6. Um milhão de comentários quando podia ter posto td em um ....

    ResponderEliminar
  7. e não tenho mais nada a acresentar ...
    Senão tenta-me impedir

    ResponderEliminar
  8. ena !! fico feliz por vos dar esta criatividade toda para postarem post's atrás de post's.
    Bom trabalho malta:) e Viva a Liberdade:)

    ResponderEliminar
  9. Andas a fumar da boa. Ai andas, andas!
    Com tanta criatividade até fico de olhos em bico.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. 如果你被发现在您的同性恋屁股?

    你去有色情的梦想,没有中文?可以只写中文?

    看看中国已越过阴道....

    (garanto-te que o que escrevi não é nada de bom!!!)

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Eu cá em lugar de as comer que engorda, prefiro ficar a apreciar os BELOS SEIOS, que pelos vistos dá saude e aumenta a esperança de vida em 10 anos :)

    ResponderEliminar