quarta-feira, 22 de julho de 2009

Shit Happens

Quando era um lobito e todos os que o foram hão-de sempre lembrar-se da primeira noite em que foram acampar com os seus colegas escuteiros.

Pois no meu caso lembro-me da primeira noite mas foi na segunda que se passou o episódio que vou contar aqui.

Ainda faltava uma semana para o nosso primeiro acampamento ( sinceramente não me lembro para onde fomos ) e eu e os meus amigos escuteiros já andávamos em pulgas a organizar as nossas coisas para essa altura.

Sabíamos que iríamos ter uma noite temática ( a segunda ) que teria por tema uma fogueira índia, pelo que deveríamos ir trajados a rigor ( de índios e não de monhés ).

A mãe de um dos meus amigos que era professora de trabalhos manuais deu a sugestão de se pintarem as massas e liga-las com um fio para fazermos fios índios.

As sacas de batatas ( que na altura eram de serapilheira e não este entrelaçado de fios de nylon como são os sacos de hoje em dia ) serviam de indumentária temática e qualquer pena de ave e uma fita serviriam para as nossas cabeças.

Todo este processo foi feito por nós, cheios de entusiasmo e já estávamos a fazer planos para o futuro, como ia ser a festa, que as nossas indumentárias iam ser as melhores, essas coisas…

Chegado o grande dia lá fomos acampar, o que ninguém nos disse é que normalmente na primeira noite ninguém dorme, tamanho é o cagaço de estarmos a dormir fora de casa longe dos nossos pais e no meio da mata.

Claro está…na segunda noite ainda não eram 20 horas e já estávamos todos na caminha a sonhar com a festa índia que nos passou ao lado para grande desilusão nossa, tendo os nossos planos saídos furados.

O que deveria ter deduzido desta lição de vida é que não devemos planear adiantado, mas o que realmente aprendi e acredito é que “ Shit happens”.

5 comentários:

  1. Lá estás tu de novo a falar dos escuteiros!!! Panisguinhas!!!!

    Estou a brincar, escuteiros é de homem....!!!

    Mas sabes porque dormiram tão cedinho, essa festa não metia alcool que graça tinha!?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Escuteiro ... f****se .... só falta tb dizeres que é tripeiro ....

    Gaijo que é gaijo diz logo que é panasca :D

    ResponderEliminar
  3. Escuteiro uma vez, escuteiro sempre amigo!

    Estes gajos são uns ignorantes porque não sabem o que pederam. Por isso são uns infeizes :)

    ResponderEliminar
  4. Grandes liçoes de vida que se aprendem nos escuteiros. Sim senhor!

    ResponderEliminar