quinta-feira, 16 de julho de 2009

CTT - Mais uma aventura

Ora bem, hoje fui aos correios com um amigo meu buscar uma encomenda que veio da China.( lá estou eu outra vez, esta semana não me safo do oriente ).

Chegados à alfandega ( balcão nº 1; Senha A 23 ), lá nos disseram que para desalfandegar a mercadoria teríamos que tirar a senha B e ir ao balcão 2.

No balcão 2 não era a senha C, mas sim a B, enquanto a senhora procurava o papel necessário para levantar a encomenda, pediu ao meu amigo para ir buscar a senha correcta ( para não baralhar o sistema ).

Entregue a senha correcta no balcão 2, levantámos o papel e fomos novamente ao balcão 1 com a senha A, como não tinham multibanco ainda tivemos que fazer uma mini caminhada para levantar dinheiro.

De volta, fomos ao balcão 1 com a senha B para nos dizerem que não era ali, teríamos que ir até à tesouraria para efectuar o pagamento.

Na tesouraria ( senha C ) fomos atendidos, pagámos e depois fomos ao balcão das encomendas, levantar a encomenda.

Querem um sistema mais simplex e pouco burocrático que este!!!

Reparei também que nenhum dos funcionários tinha menos de 45 anos e que a vontade de trabalhar também não era muita, porque eram quase 15 horas e já estava uma com a mala às costas pronta para se ir embora.

Meus amigos dos CTT ou me engano muito ou daqui a 15, 20 anos as máquinas já estão a fazer o vosso trabalho.

3 comentários:

  1. Também é preciso ter um azar do ca****o pá.
    Todas as vezes q vou aos correior até nem me stresso mto. Tv pq costumo ir logo de manhã mal abrem as portas. Ainda tão com cara de ensonados e vão fazendo o bules sem gde alarido.
    Daqui a 20 anos os CTT já nem existirão. Pelo menos no resto da Europa, pq em Portugal...

    ResponderEliminar
  2. Ainda me hás-de contar que raio te aconteceu para só andares com chinezices!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Se comprassem material português e de qualidade não vos acontecia isto!

    Agora com chinesisses!

    Ainda vos devia dar mais trabalho

    ResponderEliminar