quinta-feira, 2 de julho de 2009

Estou? Confúcio?

Inspirado pelo post “Confusões” do meu amigo Joãozinho sem braços resolvi esmiuçar as frases do famoso filósofo Confúcio.

Então aqui vai:

“Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.” – Esta frase não deve ser para mim de certeza e que nem sou virtuoso e se amasse tanto a minha beleza corporal não teria o “porte” que tenho actualmente.

“Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.” – Transportai um punhado de Brasileiras todos os dias e fareis uma fortuna.

“Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos tem?” – Depende da hora do dia de das bejecas bebidas, mas oscila entre os 4 e os 40.

“Entre amigos as frequentes censuras afastam a amizade”. – O que é feito do velho ditado que diz: “Quem diz a verdade não merece castigo”

"Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros." – Errare humanum est– Toma lá Confúcio.


Agora mais a sério, fiquem com uma pequena história atribuída ao filosofo pois acho-a perfeita para a nossa sociedade ( o Dr. Choy, o das agulhinhas, que não esteja a ler isto ).

Uma vez perguntaram a Confúcio:

- O que mais o surpreende na humanidade???

Confúcio respondeu:- Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperá-la.

- Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.

- Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido…

3 comentários:

  1. Com fucio ou sem fucio, a verdade é q o Homem ainda hj arrasa com os blogs.

    Aqui tá a prova.

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ler este post e.... estou confúcio e não é pouco!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Vai caçar ratos, que as leituras de wc estão a deixar-te confucio

    ResponderEliminar