segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ganhe dinheiro, não me pergunte como...

Como sabem faço muitas criticas neste blog, mas muitas da vezes (e perdoem-me os meus amigos jornalistas) irrita-me a forma como as noticias são passadas para o público em geral.

Estando eu a pensar em investir num mercado credível e consciente que posso perder tudo o que investi, mas também ganhar acima dos juros miseráveis que a banca nos dá resolvi convencer a minha "Maria" a gastar um pouco do que nos sobra no final do mês no mercado FOREX.

Como todas as nossas mulheres e dignas de um "M" grande, ela foi pesquisar na net tendo-me enviado uma notícia do Jornal de negócios com o seguinte teor.

"Centenas de portugueses enganados em esquema financeiro

O Ministério Público está a investigar um caso de fraude no qual uma empresa fictícia prometia lucros de 1% ao dia, avança o "i". Estima-se que tenham sido enganados mais de 200 portugueses, que investiram montantes superiores a um milhão de euros. "

Como em todas a notícias existem pelos menos duas partes e este caso não sendo excepção resolvi falar com uma pessoa que investe em FOREX e eis a resposta que obtive.

"Esta empresa esteve 8 anos no mercado, apenas 2 online, a pagar certinho não 1 mas 1.2% ao dia. Pena a noticia só ter falado dos que perderam, e dos que ganharam ?"

Pronto...Senhores jornalistas aqui está um noticia com as duas versões da história, quanto ao resto de vocês deixo aqui mais uma vez o aviso usem a vossa massa cinzenta e não acreditem em tudo o que lêem no jornais a maior parte da vezes é lixo literário.

5 comentários:

  1. hum...e eu a pensar que o tema de hoje seria CRISTIANO RONALDO bate record de Beckham no BERNABÉU....se calhar é defeito da classe jornalista....tentar adivinhar os post's dos outros....

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo.

    Mesmo assim cuidado com o investimento. Garante que é mesmo confiavel, e não é um negócio "à Banco Privado".
    Procura por foruns internacionais pra ler a opinião de ppl.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Já te disse, dás-me o dinheiro a mim que é garantido e sem problemas.... que ficas sem ele!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. pois....dividimos a mesma opinião...eu tb teria todo o gosto em ficar com ele....ao menos havia a certeza de que EXISTIA....

    ResponderEliminar
  5. Nestas coisas podes ganhar ou podes perder. Quem quer garantias fica com o rendimento de 1% ao ano nos bancos tradicionais, e nem mesmo aí é garantido.

    ResponderEliminar