segunda-feira, 1 de junho de 2009

Obras armadilha

Todos os dias somos lembrados, seja por sinais, por acções de formação ou até mesmo pelo conselho da avó ou da mamã, o quanto a nossa vida é importante.

Por isso desde miúdos recebemos as indicações que não devemos passar fora da passadeira, devemos olhar para a esquerda e depois para a direita antes de atravessar a rua , que não devemos aceitar doces de estranhos etc.

Depois vamos para a escola e os conselhos já são outros desde cuidado não fumes nada de estranhos ou o quão importante é o preservativo tanto no sexo casual como o que se pratica com as nossas namoradas (cada um com a sua que eu não gosto cá de salganhadas).

Ora… Se estes conselhos em principio são comuns a toda a gente...Eu gostaria de saber porque razão os senhores engenheiros das grandes construtoras, que agora porque estamos em ano de eleições andam a escavacar e a esburacar este país todo, não pensam nisso.

Estes engenheiros são responsáveis por mortes nas estradas são assassinos em série e ficando impunes.

Basta fazerem a antiga IC 16 que hoje é IC 30 e em breve depois da implementação das portagens se irá chamar, julgo eu, A16 para verificarem que existem troços com curvas tão apertadas que se tornam autênticos muros.

Junto destas armadilhas estão na estrada as travagens e nos separadores/muros as marcas do embate.

Bem me podem dizer que o troço está em obras e que devemos ter cuidado, eu digo, não interessa a vida humana é mais importante, por isso curvas como as que existem no IC 30,actualmente, não !!!!!

Porque necessitamos de ser constantemente lembrados que a nossa vida é importante e estes senhores engenheiros, responsáveis por esta obra não o estão a fazer, logo, são uns assassinos.

Permitam-me para terminar alterando um famoso ditado popular: Os acidentes não se provocam, evitam-se ”

4 comentários:

  1. Sabes...os engenheiros estão habituados a serem pagos com, além de dinheiro, umas curvitas daquelas todas boas.
    Depois projectam as estradas pensando nessas curvas. E os acidentes acontecem, seja com que tipo de curvas.

    ResponderEliminar
  2. Olha, vem a pé e de transportes que já não tens problemas com as curvas!!! Quer dizer, se não apanhares umas gordas no Metro, tás safo!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. tas a ver porque é que eu moro a 500m do bules???
    adoro o meu frigorifico com rodas...

    ResponderEliminar
  4. Se morasses numa cidade em condições não tinhas essas coisas... as únicas curvas que apanhavas era quando voltasses de uma daquelas 65 famosas casas, de beber umas bejecas claro :)

    ResponderEliminar