sexta-feira, 26 de junho de 2009

LOAD " "

Estou nostálgico e lembrei-me hoje várias vezes do meu bom e velho zx spectrum.

Tenho que agradecer ao meu pai, por ter trazido para casa o nosso 1º zx spectrum, horas a fio que passei em frente à televisão a jogar e a passar-me com a porcaria do gravador que tinha que ser afinado com uma chave de fendas minúscula.

Quando a artimanha não resultava, o carregamento parava depois de estar a rezar para a televisão durante 5 minutos, lá tinha que repetir a operação, até conseguir "afinar" o gravador e finalmnete jogar o joguinho que tanto gostáva, o pior era se não gostasse do jogo, tanto tempo perdido para nada.

Lembro-me de andar com o arsenal todo atrás, quando ia passar uns dias à casa dos meus avós, o tempo que se gastava a montar aquele material todo e depois era só sair de frente da televisão para comer, ir à "casinha" e durante a telejornal que disso o meu avó não abdicava de ver na única televisão existente naquela casa.

Aprendi a falar inglês com esta maquineta, por exemplo loading era a carregar passando, obviamente pelo jogos espanhóis que era, cargando.

Aprendi que umbrella é chapéu de chuva através de um jogo que associava imagens a palavras e apesar dos gráficos fraquinhos já conseguia identificar os objectos, ao ponto de associar a imagem à palavra inglesa e consequentemente à portuguesa.

Obrigado meu zx spectrum por esses anos bem passados!!!!

P.S.: para os que querem fazer uma viagem ao passado visitem: http://www.zxspectrum.net/

3 comentários:

  1. Grana máquina..... e o paradise café????

    Já agora visita
    http://www.youtube.com/watch?v=mrYJqLzvwn0

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Gorby

    Informo que o paradise café está no endereço que postei, espero que gostes ;)

    ResponderEliminar
  3. Vão lá brincar a aassaltar as velhinhas ...

    ResponderEliminar