terça-feira, 23 de junho de 2009

Parabéns Afonso do Condado

Bem...Pelos menos não é o aniversário da morte, como é comum festejarmos, mas sim o aniversário do nosso fundador D. Afonso Henriques.

Foi com alguma graça que hoje no meu café das 16 vi com o Jony noticiado no "Meia Hora"que amanhã comemoram-se os 900 anos do nascimento do nosso fundador .

Da minha parte e caso o D. Afonso Henriques fosse vivo, julgo que já tinha corrido à estalada não só a mãe mas muito boa gente com a mania que sabe o que é bom para o país e, não me refiro ao Sócrates que apesar de descender de uma longa linhagem de políticos incompetentes, seja o único responsável da miséria em que nos encontramos.

Como felizmente somos agraciados com um excelente sentido de opotunidade, amanhã, por isso, o Prof. Cavaco Silva vai ser agraciado com a medalha de ouro da cidade de Guimarães em nome do D. Afonso Henriques, pena é que seja atribuída 900 anos depois do seu nascimento.

A par da cidade de Guimarães, a cidade de Viseu reclama para si o título de cidade de nascimento do nosso fundador, contudo, a história diz o contrário atribuíndo a Guimarães a cidade de nascimento.

Temos que ver se arranjamos alguma coisa decente para Viseu que o Viriato já não rende, o que rendia era a nossa senhora de Fátima, segundo consta, continua a ser inventada lá para os lados de Fátima.
Deixo aqui uma sugestão para a cidade de Viseu, indagar se a Amália não terá nascido por ali...

7 comentários:

  1. assim de repente...Viseu...hum...deixa lá ver...ah já sei!!!
    Viseu é a cara do Fernando Seara!!!! pena não ser um concurso que assim já tinha ganho uns trocos:) Também parece que o pai do Carrilho é de Viseu..pelo menos tenho ideia de ter lido qq coisa com a Bábá Guimarães ir a Viseu homenagear o "sogro"...caso não gostes da selecção de personagens da nossa praça...sempre podes cantar a muisiquinha: Indo eu, indo eu a caminho de Biseu...encontrei o meu amor ai Jesus que lá vou eu.

    P.S.- este "Jesus" não tem nada a ver com o Benfica...já do presidente da CMSintra não se poderá dizer o mesmo....

    e agora como acho que me estou a esticar no comentário....deixo-vos beijinhos e castanhas de ovos:)

    ResponderEliminar
  2. Fácil meu amigo, Biseu é a terra onde foi inventada a fala dos x! Xabes, em Biseu comexe-xe muito vem!!

    Quanto à anonima, venham as castanhas de ovos que se for o que penso são muito boas!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá..
    ...pois as castanhas de ovos são exactamente o que tu estás a pensar...xeu guloxo!! para informação, sim, são muito caras, pois situam-se no 15 euros por quilo.
    Curisidade é o facto de terem como recomendação:
    Aconselhamos um mínimo de 150 grs. por pessoa. Mantém as suas propriedades pelo menos até 3 dias após a sua confecção. Não necessita de frio.

    ResponderEliminar
  4. Viseenses ilustres

    António Barreiros de Seixas (c. 1520 – c. 1590)
    António Gonçalves da Costa (Sabugosa) (1889 - 1984)
    António Madeira (1913 - 2002)
    Augusto Hilário (1864 - 1896)
    D. Duarte, (1391 - 1438)
    Emídio Navarro (1844-1905)
    Francisca de Campos Coelho (1640 – 1708)
    Gaspar Barreiros (c. 1515 – 1574)
    Vasco Fernandes, Grão Vasco (c. 1475 - c.1542)
    Henrique Felgar (1893 - 1986)
    João de Barros (c. 1496 - 1570)
    João Victorino de Souza e Albuquerque (1767 – 1854)
    José Victorino de Souza e Albuquerque (1843 – 1916)
    Maximiano de Aragão (1853 - 1929)
    Manuel Ribeiro da Fonseca (1872 - 1942)
    Paulo Emílio de Sousa de Lemos e Menezes (1812 – 1870)
    Silvério Augusto de Abranches Coelho e Moura (1813 – 1896)
    Carlos Lopes (1947)
    Paulo Sousa (1970)

    ResponderEliminar
  5. Anónima, e comprares meia dúzia e ofereceres aqui ao gorby gordo??! Isso é que era... eu prometo que as como antes dos dias!!

    ResponderEliminar
  6. hum...vou pensar no teu caso!!

    ResponderEliminar
  7. Epa andei a aaveriguar .... o Eusébio nasceu afinal em Viseu .... foi depois como todos os nossos produtos de qualidade, exportado para voltar a ser importado a um valor superior

    ResponderEliminar