segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ne marche pas - Tunísia Parte II

Depois de uma viagem de autocarro que deu para devorar toda a informação turística sobre Hamammet, eis que chegámos ao hotel de 5 estrelas (*****), não uma coisa michuruca era um hotel five stars, sim senhor. (também já sabem que repito isto porque me vai ser útil mais à frente).

Como as nossas malas foram as últimas a entrar no autocarro, foram pela lógica camionista, que pelos vistos impera em todo o mundo as 1ªs a sair.

Aproveitando esse facto fui o 1º a chegar à recepção do hotel e a fazer o check-in, depois de cumpridas as formalidades lá tinha eu um cartãozinho que me dava acesso ao quarto e um empregado com um carrinho para me levar as malas.

Chegados à porta do quarto o empregado passa o cartão na porta e...nada, outra vez e...nada, não contente com isso passa uma 3ª vez e...nada, a porta não abria.

Depois de uma viagem na Tunis Air, que mais parecia um avião sequestrado, pois a tripulação passava na boa os exames de admissão em qualquer grupo terrorista àrabe, depois de estarmos sob um calor e uma humidade brutal e de uma viagem para um destino que inicialmente não estava previsto só faltava estarmos plantados à porta de um quarto de hotel à espera de entrar no quarto para pousarmos as malas e ligar à familia.

Eis senão quando o empregado se vira e nos dá uma informação que ainda não nos tinhamos apercebido com uma expressão que não estava à espera..."Ne marche pas!!!".

Depois lá informou que ia chamar o gerente, passado pouco tempo lá veio o gerente e desconfiando do empregado, como seria possível um hotel inaugurado no dia anterior já ter uma porta de um quarto por estrear avariada, ainda tentou mais umas quantas vezes até que soltou a famosa frase "Ne marche pas!!!".

Então lá entrei em cena com a calma que me caracteriza e comecei a desancar em Inglês ( a língua que estava mais à vontade para desancar aqueles dois e eles ainda apanhavam uns apitos ) depois em francês ( a língua que estou menos à vontade mas que aqueles dois percebiam e que depois do inglês partia do princípio que eles já sabiam que eu estava chateado) e por último em português ( foi tipo para marcar o território e para desanoviar, garanto-vos soube-me bem).

Posto isto, lá me fizeram um upgrade para um quarto com vista para o mar...

Pensam que acabaram as aventuras do 1º dia na Tunísia, estão enganados amanhã há mais.

6 comentários:

  1. Fosses para a Costa da Caparica que lá também há gajos com ar de terroristas e para além disso as portas abrem todas, nem que seja à força!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Pois pois...
    Entrei neste blogue por causa da Fatela (onde habito, e muito bem) e acabei aqui, na Tunísia!
    Só para dizer que também já lá fui e que não me aconteceu nada de mal. Antes pelo contrário! Estava tudo certo, no local certo, à hora certa.
    De referir que em Sbeitla senti, pela primeira vez, o que era o espaço de uma cidade romana.
    Cumprimenta,
    NG

    ResponderEliminar
  3. Olá amigo.
    Desculpa n ter comentado os posts anteriorer, mas sabes q andei pelo Marvão (pelos vistos bem melhor q a Tunisia...recomendo) e só hj andei a ler as postagens q escreveste até hj.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá estimado Gorby

    Tens razão mas na costa falam oi tudo bom!!! Né quim

    ResponderEliminar
  5. Olá NG.

    Bem vinda ao neu cantinho, desculpa lá o post de fatela mas não me esqueço que foi por causa da palavra fatela que descobri uma localidade de nome Fatela.

    Volta sempre.

    ResponderEliminar
  6. Grande João Filipe

    O mel já era não tens ai mais ?!?!?!?

    ResponderEliminar