sábado, 11 de abril de 2009

Sexta Feira pouco santa

Ontem foi um dia particularmente grande e cheio de surpresas.

Se virem na rua um gajo estendido no chão a cheirar a bebida e sem coordenação de movimentos ajudam ? Pois... e se esse alguém for vosso conhecido, mais, vosso familiar e que até têm amizade por ele, dão-lhe a mão?

Ontem estava a chegar a casa, parei em frente a um café onde não costumo parar e aconteceu-me isso ao ver um pobre coitado estendido no chão, a minha mulher chamou-me á atenção, ninguém (como seria de esperar) estava a ajudá-lo, ao ver melhor vi que era um familiar, juro que fui direito a ele levantei-o com todas a minhas forças e encostei-o á parede, começaram a chegar os mirones dizendo faz isto, faz aquilo (e se fossem levar na peida), tenho que afirmar que os óculos devem fazer-me mais adulto ou mais credível porque uns diziam o "O Sr. conhece-o deve saber o que está a fazer".

Meti-o no meu carro com as suas compras que entretanto estavam no chão e levei-o a casa no carro e a muito custo consegui perceber o que nos dizia, perguntava como é que eu e a minha mulher aparecemos ali, pois até ele estava confuso como é que eu fui parar ali aquela hora exactamente na altura em que ele estava a cair.

Chegando á sua casa verifiquei que não tinha sido bebida que o tinha posto assim mas sim o excesso de calmantes a única razão para cheirar a alcóol e estar a ser catalogado como bêbado quando cheguei junto dele era porque quando caiu, partiu uma garrafa de cerveja que tinha com ele ainda por abrir.

Deixei-o em casa e fiquei a pensar que ontem eu e a minha mulher fomos os anjos da guarda daquele pobre coitado.

Enfim... estes têm sido as páscoas e os natais que estes dois FDP ( deus e jc ) me têm habituado, já agora se me tiverem a ler meninos e não acreditam no pai natal então digo-vos que deus e jc também não existem ok... essas figurinhas só fazem parte da maior e mais antiga máquina de marketing que conheço, já agora se os vossos papás vos quiserem levar a fátima também quero que saibam que a nossa senhora de fátima não existe e os milagres que tanto são apregoados não passam de invenções de três miúdos que passaram muito tempo a cheirar cócó de ovelha.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Caro Baco_3, para esse teu familiar Deus e JC existe, pois quando ele mais precisou tu estavas lá.

    ResponderEliminar
  3. É por histórias como esta que eu acho que nada acontece por acaso neste mundo.
    De qualquer forma cada um tem a sua fé, a sua crença e de acordo com a mesma pode ter diferentes interpretações de uma mesma situação.
    Mas acima de tudo há que enaltecer a tua força de ajudar quem precisa, raramente hoje em dia há quem o faça, estamos mais preocupados em olhar para nós mesmos!

    Abraço!

    ResponderEliminar