domingo, 12 de abril de 2009
Mensagem aqui do papa
Porque é Páscoa vou falar sobre essa figurinha chula de seu nome papa:
É escolhido passados largos dias do seu antecessor falecer por um colégio de bispos (mini chulos) onde passa a ser um santo na terra, sucessor de S. Pedro.
Continuem a dar dinheiro a esses cús gordos que eu viro-me para as paróquias e só aquelas em que o padre não exterioriza a sua riqueza material e apenas espiritual e já agora que fique bem longe das criancinhas, mas que ajude os mais desfavorecidos.
Sigo e admiro pessoas e vejo-as como tal e não como um santo ou um super homem por isso não gosto da massificação sustentanda por uma máquina de fazer dinheiro... olha como fátima.
Já vos disse para matarem os vossos ídolos, porque em primeiro lugar estão vocês e esta merda da religião já deu o que tinha a dar.
Ajudem os necessitados porque é necessário, não porque deus vos diz, mas sim porque os políticos que elegeram não são capazes de chegar até eles.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não condeno a fé "per si". Condeno sim, algumas instituições criadas pelo homem como "depósito" da fé dos "homens", nomeadamente a Igreja Apostólica Romana, que, tal como tu (Baco), considero ser a maior máquina de marketing criada pelo homem.
ResponderEliminarNão gosto da Igreja:
1 - Pelo atraso cultural, social e tecnológico a que nos votou (a célebre Idade Média);
2 - Pelos crimes cometidos (a Inquisição, e não só…);
3 - Pela hipocrisia
a) Quem não se lembra do dízimo, e;
b) Da bula - já que passámos recentemente a Pascoa - ou seja, podes pecar..., desde que pagues...;
c) A confissão: Podes fazer mal durante a semana toda, mas se ao Domingo fores à Igreja confessar ao energúmeno que está do outro lado que te "portaste mal", rezas uns "pais nossos" e umas "avé marias", e fica tudo bem. A partir de 2ª feira, podes continuar a "dar facadas nas costas das pessoas".
Não confundam fé, ou se quiserem, religião, como algo de errado, ou de nefasto.
Não existe mal algum ter fé em princípios, nem acreditar em algo que nos transcende.
A fé em algo bom, a vontade de ajudar o próximo e quem necessita, parte de nós próprios, e não de uma qualquer instituição que nos foi imposta, desde pequenos, como ser a "bitola" a seguir.
A lição a tirar daqui é: Ajudem o próximo, porque está no vosso âmago, e não como “porta de entrada no céu”…
Então os ovos e as amêndoas pá?
ResponderEliminar