segunda-feira, 6 de abril de 2009

Em busca do apoio perdido...

Estou desesperadamente à procura de serviços de apoio domiciliário na net.

A pesquisa devolve montes de informação fútil desdobro-me em telefonemas e entre “o serviço já está encerrado” e “temos que fazer um orçamento” ou até mesmo apresentarem-me por 15 dias e por uma pessoa 2.000 € ( Grupo Mello no seu melhor, olhem mas é para o vosso patriarca e pensem que existem famílias que também precisam de ajuda em vez de encherem os vosso cús seus grandes FDP ), deparei-me pela 3ª vez em 2 anos que o apoio efectivo a idosos não existe.

Nota interessante é que na minha pesquisa dei de caras com contactos “duvidosos” e com um banner da revista pró teste e deco para dar alguma credibilidade à coisa…

O Estado Português dá guarita a estes senhores do dinheiro e não quer saber como se morre em Portugal.

Qualidade na 3ª idade só existe se formos ricos, se não temos dinheiro arriscamo-nos a morrer sem os cuidados que deveríamos ter direito depois de uma vida de trabalho.

Se quiser ir 15 de férias e deixar os meus avós num serviço destes arrisco-me a:

No particular: pagar para cima de 5.000 €
No publico: lol, vá para o privado.
A segurança Social não faculta o apoio domiciliário, não apoia em lares mas uma coisa garanto os meus avós, numa chafarica qualquer não ficam.

Bem… já desanuviei, amanhã continuo a procurar.

4 comentários:

  1. Neste país pobre à beira-mar plantado
    Mais uns anos e velhinhos vamos ficar
    Alguém pra limpar o nosso cú cagado?
    Qual quê? Continua-te mas é a borrar...

    E tenho dito...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente é uma das maiores lacunas que existe, não existe politicas úteis e crediveis para a 3ª idade. No entanto há tempos vi uma reportagem muito interessante sobre uma instituição que fazia apoio domiciliario a pessoas para terem umas férias (que são mais que legitimas e necessárias par reabilitar as forças fisicas e psicologicas) de idosos e não só que tenham necessidade desse acompanhamento/acamados.
    Vou tentar me relembrar de qual era apra te dar a dica!

    No entanto pelo menos vejo que já tens uma vitória, não os deixas numa chafarica qualquer ou como muito acontece infelizmente nãos os deixas nas urgências de um qualquer hospital e depois recusam os ir buscar!

    Este sim, era um tema que deveria ser debatido!

    ResponderEliminar
  3. Amigo,
    mais raro do que encontrar um serviço de apoio domiciliário a idosos, ou um sítio onde se possa deixar os mesmos de forma tranquila é encontrar alguém como tu, que se preocupa com os seus familares, que cuida dos mesmos.
    Isso hoje em dia ainda é mais raro pois a partir de determinada altura as pessoas idosas parecem passar a ser impecilhos, um entrave à vida do dia a dia! Admiro a tua força e carinho pelos teus!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Amigo, só espero que um dia venha a ter um neto com o carinho e amor por mim como tu tens pelos teus velhotes!!!

    Sem dúvida és um exemplo que muitos deviam seguir!!!

    Bjs e continua com essa tua força contagiosa!!!

    ResponderEliminar