segunda-feira, 20 de abril de 2009

O meu perfil na 2ª classe

Eis o que a minha professora da 2ª classe escreveu sobre mim aos meus pais:

"É uma criança muito inteligente, bastante equilibrado.
Apresenta grandes projectos de realização embora só um esboço por enquanto.
O seu EU é muito importante, julga-se melhor e com óptimas ideias.
Claro que lhe trará grandes vantagens e uma ou outra nota desagradável.
Afinal como tudo.Como é bem próprio da idade e da época, sente inquietude, insegurança acabando involuntáriamente por reagir com atitudes de protesto perante alguma crítica.
Irregular nos seus comportamentos, apressado e irreflectido, teimoso e taciturno, atuando na sombra, pronto sempre a defender-se. Em certas alturas é uma qualidade.
Hoje a sua compreensão evoluiu e já compreende atitudes menos agradaveis por parte dos colegas ou adultos.
Vai passar por "situações mutaveis" tentativas de mentira, usufruir mais dos outros, que utilizar seus próprios efeitos, digo esforços.
Poderá tentar outras formas de vida mas repito não é para desesperarem. Apenas deseja conhecer mundo, apenas devem estar atentos ás companhias.
Se elas forem de igual îndole, eles farão as suas experiências e escolherão positivamente o rumo certo.
É bom que o jovem conheça todos os caminhos para que convicção siga sem entraves, sem peias, sem ilusões ou dúvidas.
No campo familiar a figura mais importante é o pai; embora mais ligado á mãe. Acha a mãe mais alegre tal como ele.
Gosta da familia. Não vê agressividade mas um comportamento mânime.
Atenção apenas aos seus nervos que de vez enquando produzem depressão e autentica teimosia recalcada."
Serve ao menos para eu ver que evoluí ,tenho pena de já ter perdido coisas importantes e que nos anos 80 as professoras ecreviam mesmo mal.

5 comentários:

  1. Diz-se escreviam e não ecreviam ... e pensei que estava a ler a tua ficha de avaliação referente a este ano .... as pessoas não mudam mesmos :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Como estou a ler actualmente uma biografia do Einstein, pensei por momentos que estava a ler novamente uma parte de um capitulo já lido.
    Ele há com cada coincidência.
    Abraço.

    P.S. Voltei no http://carpelisbon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. e a mim ninguém me avisou que ele era assim....é que em milagres eu não acredito...e como dizem que as pesoas não mudam........mas no fundo no fundo...a prof. errou nalgumas coisas!!

    ResponderEliminar
  4. Das reguadas que levaste não falas tu não é?
    Ai, ó pra mim que era tão bonzinho!!
    Devias ser fresco!
    Abraço

    ResponderEliminar