segunda-feira, 13 de abril de 2009

Desculpas & inversões

Hoje o post tem a ver com o único comentário que tive sobre as blasfémias que escrevi nos últimos dias por isso cumpre-me responder e, agradecer ao Jmagalha porque sei que lhe toquei em algo que acredita e deposita a sua fé, a ele peço-lhe desculpa:
1º - Não sou contra a fé de cada um.

2º - A igreja enquanto instituição está tão podre como a política, por isso são alvos fáceis de críticas.

3º - Sou um racionalista com educação cristã apostólica romana portanto os meus termos de comparação e desilusão têm obrigatoriamente a ver com isso, pois nunca assisti a um milagre e nunca a fé me ajudou em tempos difíceis, o que me ajudou foram os que me são próximos (e nem todos) e a minha capacidade de raciocinar em alturas difíceis e de aflição.

4º - Arranjar explicações e soluções na fé ou pura e simplesmente ter fé em cristo e nos desígnios do senhor é estar agrilhoado, já tenho tanta coisa que me prenda não necessito de mais nenhuma.

Mais uma vez Jmagalha desculpa e aos outros que devem estar agora a chegar ao trabalho, bom dia de trabalho para vocês eheheheheheh.

Já agora o comentário que o Jmagalha fez tem a ver com o colocar a importância no indivíduo minimizando o importante, não deixa de ser para mim um dos melhores comentários que tive senão o melhor, por isso merece destaque "Caro Baco_3, para esse teu familiar Deus e JC existe, pois quando ele mais precisou tu estavas lá."

Também se perguntar a um padre se posso fumar enquanto rezo seguramnete irá fazer má cara e dizer-me que não, mas, se lhe disser posso rezar enquanto fumo vai achar-me um cristão exemplar (com probabilidades de morrer prematuramente, é certo) e anuir.

Bom dia de trabalho para todos vocês e COMENTEM bem ou mal mas COMENTEM.


1 comentário:

  1. Meu camelo ... ainda atreveste a gozar com o pessoal que tá a trabalhar .... e ainda dizes que não acreditas em Deus e em JC, então se isso de estares de férias é ou não um milagre, deves pensar que tás de barriga para o ar porque as marcaste ....

    ResponderEliminar