sábado, 18 de abril de 2009

A cannabis cura o cancro ?

Ontem foi dia de desenterrar o passado, andei a remexer umas caixas antigas que já estavam para ser arrumadas há muito tempo e não deixei de seleccionar matéria importante para este blog.

Mas porque hoje é sábado e já tinha programado escrever sobre a cura para o cancro através de cannabis vou escreve-lo com a promessa de em breve fazer um regresso ao passado.

Quando pesquisava matéria para escrever o meu post " Who wants do be a surgeon" dei de caras com a historia do Sr.Rick Simpson, que segundo ele, descobriu uma cura para o cancro e outras várias doenças através de uma receita de "Hemp" que no bom velho Português quer dizer canhâmo.

Trata-se no fundo de óleo de canhâmo que pode ser administrado por via oral ou tópica dependendo do tipo de doença.

O problema de curar através desta erva é que tem que ser plantada e no Canadá ( como em Portugal) o seu cultivo é proibido, portanto o Sr. Rick Simpson viu-se a braços com a justiça tendo sido condenado pelo tribunal de Cumberland ( Canada ) por posse, tráfico e produção de marijuana.

Na prática uma pessoa que ajuda os outros através de óleo feito através de cannabis, é condenado por tráfico de droga e afins.

Enfim, felizmente não necessito deste tipo de tratamento e não estou aqui a atestar a sua veracidade, mas existem testemunhos que o tratamento com elas resultou, e pelo que li este senhor não foi condenado por "conto do vigário".

As plantas do canhâmo são como os templários, tiveram uma grande importância no desenvolvimento da naçao e depois desapareceram.

Toda a gente conhece a importância que os templários tiveram na nossa história, sem canhâmo não teriamos feito as cordas e as velas que nos permitiram ir a onde nenhum Homem tinha ido e descobrir o mundo nessa época que foram os descobrimentos.

Até ao início do século passado, alguns medicamentos eram feitos de canhâmo tendo depois sido proibido o seu uso, obrigando os farmacêuticos a recorrer a outras alternativas e pelos vistos sem grande sucesso para aquilo que todos nós pretendemos que é a cura.

Legalizem esta porra, pelo menos para fins terapêuticos ou provem de uma vez por todas que o canhâmo não cura.

Podem ver o inicio do documentário feito pelo Sr. Rick Simpson em http://www.youtube.com/watch?v=pjhT9282-Tw e tirar as vossas próprias conclusões.

3 comentários:

  1. Estava a ver, depois deste titulo dizes que andaste a fazer arrumações e que encontraste coisas para o blog eu estava a pensar - Queres ver que o gajo tinha cannabis em casa e não dizia nada ao pessoal! Essa cena com café deve ser fixe :)

    ResponderEliminar
  2. E depois sou eu que fumo coisas estranhas ...
    Chocolate meus amigos, chocolates .... é o remédio para todos os males

    ResponderEliminar
  3. O que eu acho é que a Canabis não cura, se curasse conheço meia dúzia deles que nem sequer se constipavam! Olha o Lourenço, não há nada que lhe pegue!!

    Abraço!

    ResponderEliminar