segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ratos e flores de plástico

Depois de mais um fim-de-semana que parece que passou a correr, aqui estou eu outra vez num dia que só dá vontade de voltar para o "vale de lençóis".

Neste fim-de-semana foi altura de ver se aqui o grande caçador de ratos (para mais informações consultar o post “Não gosto de ratos”), conseguiu caçar um terrível rato que assolava uma divisão da sua mansão.

Pois é meus amigos o que tenho para vos dizer é que o cabrão (ou cabrões) do rato comeu a paparoca que lhe preparei em todas as armadilhas, revolvi algumas caixas não encontrei nenhum cadáver pelo que das duas uma, ou o cabrão foi morrer bem longe (ou bem escondido) ou nesta altura deve estar com a barriga cheia a rir-se do veneno que lhe deixei, pelo sim, pelo não... deixei mais veneno nas armadilhas do costume na esperança de as encontrar intactas da próxima vez que lá for, vamos esperar cenas dos próximos capítulos…

Também notei que o sacana do rato ainda aproveitou para me andar a cagar o chão todo com os seus dejectos e morder-me umas flores de plástico que lá andavam.

Haverá algo mais kitsch que estas flores, herdámos dos nossos antepassados recentes o napron com o belo do bibelô (outra praga) e as peças de loiça tipo couve e muitos mais itens que nos assombraram na nossa infância e juventude, com a vinda dos chineses que foram gradualmente largando o ramo da restauração ( parece que tinham que limpar a cozinha de quando a quando e dava muito trabalho ) e dedicando-se ao ramo das porcarias de fraca qualidade a preços baratos, onde se incluem as famosas flores de plástico.

Não gosto dessas flores artificiais mas dão jeito quando queremos decorar ( ou abimbalhar ) algumas áreas porque não temos que andar a rega-las só temos que passar um espanador de quando em quando, mas como disse, como não gosto delas, para mim, o facto do rato as roer só tenho que lhe agradecer.

Depois pus-me a pensar; Tu queres ver que o sacana do rato pressentindo que estava a morrer resolveu colher umas “flores” para a campa, outra aplicação para estas flores e mais um motivo para eu as destestar.

Ou então, e para mal dos meus pecados eram mais ratos morreram para ai dois ou três e os restantes foram colher umas flores para irem ao funeral dos outros.

Seja como for tenho na minha garagem uma caixa enorme cheias destas flores que vendo por um aéreo (taxa de câmbio: 1 € = 1 j) que servirá para pagar o potente veneno ou última ceia de ratos, já mencionei que detesto esses roedores…

6 comentários:

  1. Tás mesmo queimadinho ... estou a ver que não gostavas dos desenhos animados com o Rato Mickey ...

    ResponderEliminar
  2. Olha, por acaso já viste se o bicho aí por casa não é o Ratatui? Era bom, pelo menos fazia-te o jantar!!! Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não tens um gato? Então qual é o problema?

    Abraço,

    ResponderEliminar
  4. pois....o Gato não gosta de ratos; o ratatui não é...que eu vi esse rato e de simpático não tinha nada.....também vi as flores espalhadas pelo chão....devia estar a preparar um jantar romântico para o rato fêmea!!!! e para quem disse que as flores de plástico são uma chatice...já se deve ter esquecido que foi por não haver flores de plástico no jardim...que avariámos a mangueira!!! Por isso não esuqcer de comprar um suporte novo e um adaptador p a torneira!!!(toma embrulha:))

    ResponderEliminar
  5. Já estou a imaginar o Baco_3 a entrar na garagem todo armadilhado atrás da anonima! sim porque se bem me lembro foi ela que tentou matar o rato e tú a tentar fujir para cima da cadeira! Fraquito!

    Quanto aso famosos roedores, só te tenho a dizer que já vi uns a fazer um ninho em cima de um prato do famoso remedio para os matar!

    ResponderEliminar
  6. Seguindo a sugestão da Aluana, faz-lhes uma kaipiroska (com vodka preta). Deixa-os apanharem uma tola, e depois..., hehe...

    Abraço,

    ResponderEliminar