terça-feira, 5 de maio de 2009

Adeus Vasco Granja

Não podia deixar de referir aqui que ontem faleceu um grande senhor que fez parte da minha infância, o Vasco Granja.

O que me atraía quando aquele senhor me entrava pela a casa a dentro não eram os desenhos animados Polacos, Checos, Húngaros e afins, mas sim a sua voz conjugada sempre com um sorriso e a transbordar alegria só por estar ali a fazer o que mais gostava.

Não podemos esquecer que nessa altura não tínhamos alternativas televisivas pois só podíamos variar entre o canal 1 e o canal 2 ( que muitas das vezes se via mal ), por isso a chegada do Vasco Granja era o inicio dos desenhos animados que gostávamos depois de termos gramado com a TV Rural, Bom Dia Portugal, Telescola e todos esses programas que nos eram impostos e sem interesse para crianças.

Nos programas do Vasco Granja ainda podíamos ter a "sorte" de ver um ou outro desenho animado que gostássemos, se bem que na sua maioria não iam ao encontro das minhas expectativas enquanto criança, mas ele sim dava alegria aqueles desenhos animados deprimentes e o seu gosto acabaria por influenciar ( e disto não tenho a menor dúvida ) muita gente a ter gosto pela BD.

Adeus Vasco Granja que partiu e marcou muita gente ( eu incluído ), descanse em paz.

4 comentários:

  1. Partilho contigo aquilo que escreveste e desejo igualmente que o Vasco Granja descanse em paz!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Faço minhas as vossas paravras ...

    ResponderEliminar
  3. Também seguia atentamente o Vasco Granja, que também me marcou.

    Em relação ao que o Jony disse: Idem

    Abraço a todos,

    ResponderEliminar
  4. Até me arrepiei qd li pá.
    Ainda ontem ao comentar o teu post dos desenhos mencionei-o.
    Coincidência ou não, a verdade é q foi no memo dia. Até me arrepio agora.

    Carpe Vaso Granja 4ever!

    Abraço

    ResponderEliminar