quinta-feira, 7 de maio de 2009

Kurt Cobain e Grunge

Sou apreciador de música e desde cedo e apesar de estar inclinado para sons mais pesados nunca me fechei num estilo musical e sempre ouvi vários estilos de musica.

Tive uma banda que correu tão bem ou tão mal que nunca mais quis pegar num instrumento musical, mas não raras a vezes dou por mim a querer tocar guitarra baixo ou até mesmo viola ou guitarra eléctrica, mas para além de o dinheiro não abundar falta-me o tempo necessário para me dedicar a sério a isso portanto, este projecto está arrumado na área do meu cérebro ( sim também tenho um ) “ PROJECTOS QUANDO TE SAIR O EUROMILHÕES” .

Hoje volto a este tema porque noto que muita gente nova admira o Kurt Cobain e os Nirvana.

Tomei contacto com os Nirvana ainda nos tempos do álbum “Bleach” em que ninguém os conhecia.

Foi giro ver aquela banda que tocava no meu Walkman da Sony numa cassete pirata ( como não podia deixar de o ser ), nas bocas de toda a gente, de um dia para o outro.

Só se falava nesse movimento de Seattle, o Grunge, e vestiam aquelas camisas de flanela desabotoadas á frente e deixavam crescer o “cabelo à fodasse”, nem por isso deixei de gostar da banda pois não sou daqueles que quando uma banda salta para o circuito comercial digo mal delas.

Mas … O Cobain matou-se, para mim diz tudo MATOU-SE !!!! Com isso vejo os miúdos com vinte e tal anos que eram bebés quando o Cobain se matou a gostar dele ( ou dos Nirvana ) e o idolatram mas se for preciso não gostam de Foo Fighters que é a banda do antigo baterista de Nirvana.

Que exemplo de fraqueza e cobardia o Kurt Cobain me deixou se não queria continuar a viver da musica ou levar a vida que levava só tinha que abandonar o barco não precisava de se matar.

Viva as bandas como os Pearl Jam que ainda tentam manter a chama do grunge viva, estou á espera que estes miúdos vivam este movimento de forma tão intensa como eu tive a oportunidade de o fazer.

Por outro lado, se bem que num patamar diferente uma vez que se tratou de abuso de drogas admiravam-se naquele tempo pessoas como o Jim Morrison ou Janis Joplin.

Elvis Presley é que muito que puxe pela cabeça é que não me lembro de ver ninguém seu fã assumido.

4 comentários:

  1. Também gostava e ainda gosto de ouvir todas essas bandas ... agora até os idolatrar ainda falta muito.

    ResponderEliminar
  2. Grande som tinham os Nirvana. Confesso que gostava e ainda gosto muito deles, agora camisas de flanela desabotoadas usei pois a minha mãe comprava e eu gostava, agora o cabelinho à Kámechupas nunca usei! Era mais cabelo à maluco!!!!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Não me venhas com tretas, do que nunca mais pegaste num instrumento ... lol ... musical de referir ... que é feito do guitar hero ... seu tretas

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Pois é. E o guitar hero?
    Grandes malhas que dás ali pá.

    ResponderEliminar