sábado, 9 de maio de 2009

Estamos mal realmente

Acordei hoje de manhã ligo a televisão e a primeira notícia que ouço na RTP 1 é o caso BPP onde uma cliente afirmava “Se neste País trabalhar-se e o facto de se ter 98 mil euros numa conta á ordem é ser-se rica então estamos muito mal realmente.”

Eu quero aqui declarar que trabalho, mas em 15 anos nunca consegui juntar 98 mil euros, minto, consegui quando contraí o empréstimo da minha casa, mas congelaram-me a conta e deram dinheiro a um empreiteiro que nem sequer me deu uns chocolatinhos para me agradecer o facto de lhe ter engordado o cú em mais uns €€€€.

Será que resulta barricar-me no meu balcão para pedir o dinheiro de volta porque não fui informado que a casas em vez de valorizarem desvalorizam, se bem que actualmente com as actuais taxas de juro o melhor é estar calado e só reclamar quando a Euribor começar a subir.

A cliente quando questionada se não sabia que eram investimentos a mesma responde “ Repare… ( bastaria ter dito não ) não tenho dinheiro suficiente ( porquê !?!?!? 98 mil euros não chegavam ) para fazer qualquer deposito e risco.

O porta voz deste grupo relata outro caso e diz que existe um casal que não sabia que estava a investir o dinheiro, então mas é assim investe-se o dinheiro das pessoas sem autorização das mesmas e ninguém vai preso.

Humm… alguma coisa aqui não está bem explicada, alguém aqui é culpado sejam os clientes que queriam ganhar mais uns cobres investindo as suas poupanças e como isso deu para o torto os seu dinheiro foi-se , não é a versão em que mais acredito neste momento porque os administradores do banco é que investiram nestes tansos e continuam a ganhar balúrdios de dinheiro … ou existem culpados no banco e nesse caso devem ser todos presos desde o C. de administração aos gerentes porque são responsáveis por enganar clientes e nunca mais verem a luz do dia servia de exemplo.

Este País é pequeno demais para a quantidade de aldrabões que nele habitam, digo-vos eu !!!

Para já a manifestação dos clientes foi de fim de semana voltando provavelmente na segunda feira quando os clientes deveriam estar a produzir vão enfiar-se á porta do banco porque isto de trabalhar é para os tansos que têm contas noutros bancos e não quiseram ou souberam investir o seu dinheiro !!!!!

Esperemos as cenas dos próximos capítulos… Mas que estamos mal, estamos …. e não é preciso que me roubem 98 mil euros para o saber.

132.6

2 comentários:

  1. Estamos num país descontrolado e de quem os donos são aqueles que vivem em mentira e a enganar terceiros!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Neste caso acredito nos clientes, porque já tive a prova, e não foi no BPP foi num Banco da nossa praça como muito credivel, que fez exactamente o mesmo! Na aplicação de uns trocos, e nada parecido com 98 mil €, disse que era um investimento garantido e quando se foi ver era de risco! Por sorte foi dado conta antes de ir ao charco, mas o gerente do banco disse que era garantido! O problema é que depois o gerente já era outro!

    ResponderEliminar