Eu acho que temos super poderes mas não os sabemos utilizar.
Da minha parte fico contente se alguém me disser como adivinhar a chave do euromilhões e depois seria gozar a vida até morrer, sim também quero morrer, aliás exijo porque isso de morrer deve ser bom pois até à data ainda não vi ninguém voltar para contar a história.
Tempos houve na minha vida em que me dediquei a tentar perceber se existia vida para além da morte e hoje sei que não existe e que no inferno já nós estamos por isso os super poderes vinham sempre a calhar.
A caixinha que revela esses super poderes chama-se cérebro, cérebro (repeti a palavra porque existem uns quantos que não o têm e não venha aqui parar algum por engano).
Quem consegue por um acaso aceder às zonas do cérebro que não utilizamos acaba sempre por perder outras capacidades ( motoras por exemplo ) a essa raça mutante ( tipo X-Men ) chamam-se “savant”.
O que são savant são pessoas com uma extraordinária capacidade intelectual muito acima da média mas normalmente não serve para nada porque a forma como os autistas ( muitos autistas são savant ) têm de se fazer entender não é a melhor ou o que fazem não serve para nada.
O savant mais famoso de todos ( não, não é o Sócrates ) é Kim Peek no qual Dustin Hoffman se inspirou para fazer o filme Rain Man.
Escolhi falar neste mas poderia ser outro qualquer todos eles têm os seus super poderes.
Algumas das proezas do Sr. Kim Peek são:
- Conseguir ler uma página de um livro em 8 segundos, com a particularidade de ler uma página com um olho e outra com o outro olho.
- Decorar 98% do lê.
- Sabe milhões de datas de nascimento ( o dia da semana da efeméride incluído )
Este Senhor é sem duvida nenhuma um Google humano, mas, a linha entre fazer algo de extraordinário e a deficiência mental é realmente muito ténue.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Então sou um privilegiado pois tenho uma extraordinária capacidade intelectual muito acima da média e para além disso sou uma pessoa excepcional!! Não, não sou convencido!!!
ResponderEliminarDantes era convencido, agora sou mesmo bom!
Abraço
Estimado Gorby
ResponderEliminar...e leitor assiduo de revistas masculinas assim é que é viva à FHM e à Playboy.
"porque a forma como têm de se fazer entender não é a melhor ou o que fazem não serve para nada."
ResponderEliminarIsto faz me lembrar que o nosso país deve estar cheio de savants escondidos dentro de roupa normal,a vaguear por s bento.
Eu não só sou um savant com tb sou um eitant e um noitant. Muito à frente.
ResponderEliminarConsigo decorar o q aqui escrevi sem escrever novamente.
Porgunta-me amanhã e verás?