sexta-feira, 13 de março de 2009

Sensação estranha

Nunca tiveram a sensação de estar a ver uma notícia num jornal ( ou telejornal ) e verificam que o que estão a dizer não é completamente verdade.
Pois a mim revolta-me o facto de à vezes querer responder e a informação só pode ser interpretada num sentido, felizmente tenho este blogue para desabafar.
Eis um bom exemplo:
Ontem fui vasculhar a SIC noticias on-line (excelente fonte para este blogue) e dei com uma noticia onde vários sujeitos foram vítimas de uma burla perpetuada por sujeitos que vendem toques de telemóvel.




Ora bem...resolvi ir ao site da empresa visada ( Movilisto ) e eis o que descobri:

"Bem-vindo ao Clube Movilisto (...) Ao aderires a este serviço tens direito a receber semanalmente um link wap (...) A subscrição é de 4eur semanais e será automaticamente renovada até ao seu cancelamento que, poderá ser feito a qualquer momento bastando enviar um sms com o código SAIR para o 3456". ( texto completo em http://www.movilisto.pt/legais/ ).

Prontos...pensei eu, se calhar o Sr. Jorge Basílio ( o 1º queixoso da peça televisiva ) pediu o toque naqueles anúncios da televisão ( que também passam na SIC ) e não viram as letras pequenas onde está escrito " sair ? envia SAIR para o 3456" ou se calhar na internet onde está igualmente explicado como sair do serviço de subscrição.

Anuncio de TV:



SAIR, não é o que o Sr. Basílio diz " recomendaram que enviasse uma mensagem para um determinado numero dizendo STOP " (!?!?!?), mas estamos onde, em Inglaterra ou nos states... SAIR não é STOP, ainda assim verifiquei que funciona enviando a palavra STOP, menos mal agora eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha saído do clube Movilisto e que tenha continuado a receber mensagens ou mais ridículo ainda que tenha reclamado para o apoio ao cliente da Movilisto, deixado um outro telefone de contacto e que o mesmo tenha sido incluído no clube.
À SIC quero dizer que deveriam ao menos ter tentado o contacto com essa empresa e terem-lhes dado oportunidade para explicarem como funcionam as subscrições.
Não estou a desculpar a Movilisto, mas de certeza que resolverão a situação da melhor forma e se houver algum problema irão concerteza assumi-lo e resolve-lo.
Porque sei estas coisas...Porque sei que a Movilisto é constituída por óptimos profissionais e que as situações aqui "choradas" por estes senhores muitas delas levantam duvidas, o Sr. José Carlos Rodrigues(também), reclama à ASAE à DECO à PJ e estas entidades não fazem nada ?
Meus amigos, abram os olhos e o funcionamento das subscrições é de fácil adesão e com muitos queixosos, tudo porque na vontade de ter aquele jogo ou toque para o telemóvel, não sabem ler as letras pequenas.
Acho bem que o mercado seja legislado, mas contra a burrice não há lei quem nos valha por isso digo ABRAM OS OLHOS.
A verdade como a conheço está aqui por escrito lê quem quer critica quem quer.

1 comentário:

  1. Mau! ... Já tinhas de vir com isto não era! ... Claro que estou a compreender o gajo... Ainda mais quando me lembro que já andaste em grandes jantaradas à minha custo.

    ResponderEliminar