quinta-feira, 26 de março de 2009

Kill your idols

Tenho uma certa dificuldade em ver pessoas elevadas a um estatuto de superstar, sei que não o vão manter para sempre, defendem causas mas sempre a sua causa em primeiro lugar e não conseguem manter a “fachada” por muito tempo, acabando muitas das vezes em desgraça.

Mas também abomino uma banda que são os U2, sinceramente foi uma banda que nunca puxou por mim, eu bem os vejo na televisão, legiões de fãs, concertos esgotados e a defender os direitos humanos ( especialmente o mosquinha Bono ).

Fiquei estupefacto quando li um artigo da Blitz ( onde me inspirei para o post de hoje ) onde um guitarrista de trazer por casa critica os músicos que se estabelecem e gravam por conta própria por não concordarem, provavelmente, com o rumo que a editora pretende dar á sua banda.

Segundo a Blitz, a frase proferida por The Edge foi: “O meu instinto diz-me para continuar com os gajos dos discos. Eles têm de vender os teus álbuns ou os downloads, o que quer que seja. Para isso, eles têm de amar e entender a música e neste momento não vejo nenhum grupo que rivalize com as editoras de música nesse sentido” O mister acha que as editoras amam e entendem a música melhor que um músico, pois o que lhe digo mister The Edge é o seguinte, o seu instinto não podia estar mais errado, bandas como os Artic Monkeys nunca veriam a luz do dia e não teriam, como provavelmente têm, uma data de fãs por esse mundo fora se não fosse a internet, nunca tive tanta facilidade em conhecer novas bandas e géneros musicais se não fosse o myspace, como vê as editoras são boas mas não são imprescindíveis.

O seu comparsa o Mr. Bono numa entrevista à BBC ( Rádio 1 ) refere-se a Chris Martin, dos Coldplay desta forma “Acho que ele faz boas melodias, mas é um cretino” ou ainda "Ele é obviamente uma personagem completamente disfuncional e um cretino, mas acontece que é um grande melodista e está lá no alto com o Ray Davies, o Noel Gallagher e o Paul McCartney” deixa-me realmente a pensar, mas que gente é esta que não vale um chavo, tem os media do seu lado e servem-se deles para mandar colegas de profissão abaixo e ainda têm uma legião de fãs e créditos em tudo o que é lado.

Eu vou aprendendo com os meus erros, por exemplo deixei de ouvir Guns n´Roses no dia em que o Axl Rose caiu no palco e começou a fazer birrinhas ameaçando que se ia embora.

Resumindo é bom podermos escolher e não gostar do mesmo mas no dia em que virem o Toni Carreira com uma legião de fãs atrás não questionem como isso é possível pois a resposta está á vossa frente, ele trata bem os seus fãs não é como estes U2 que vêm a Portugal dar um concerto e metem-se logo a seguir num avião sem privar com ninguém a não ser o promotor do concerto ($$$$$).

Sejam ídolos de vocês próprios só depois dos outros.

3 comentários:

  1. O que tu queres sei eu, pá!

    Queres é pôr um vídeo teu no Youtube a tocar Guitar Hero e depois tornares-te uma estrela tipo Ana Free!!

    Apesar de saberes que adoro os U2, aceito e partilho parte daquilo que escreves, acho que como banda já perderam um pouco daquela pureza e essência própria que os caracterizava...

    Agora diz-me só uma coisa, que história é essa do Tony Carreira fazer miminhos aos fãs pá? Não me digas que o cartaz a dizer "Tonê faz-me um filho" era teu?

    Ah, e não é fãns, é fãs, Ó Quim do 5º piso!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Boa mike...
    esta táctica bate qualquer blog...
    U2 - Bono - Blitz - mister The Edge - Artic Monkeys - BBC - Chris Martin - Coldplay - Ray Davies - Noel Gallagher - Paul McCartney - Guns n´Roses - Axl Rose
    Já imaginaste as visitas q vais ter c estes todos postados? buéééééésssss. Boa!!!!

    Toni Carreira???
    as visitas quintiplicam...só ga....as!!!!

    Vamos à Barraca qd quiseres.

    ResponderEliminar
  3. Tu andas a ficar um leitor! É Mia Couto, Blitz ... Deixa alguma coisa para os outros. Quanto ao tema concordo contigo.

    P.S.- Isto já parece os comentários na Bancada Central da TSF. fala-se de tudo e depois quanto ao tema concorda-se :)

    ResponderEliminar