terça-feira, 10 de março de 2009

A alavanca para abrir este Blogue (Blog)

Essencialmente, o que me levou a abrir este blogue, foi porque no nosso dia-a- dia partilhamos e vivemos experiências efémeras mas que no momento ou na época nos marcaram e que acabam por ficar esquecidas.

Ora, eu não resisto quando tenho uns minutinhos livres sentado no "trono" ( julgo que esta expressão é elucidativa :-) ) leio todo o tipo de revistas.
No outro dia, estava eu a ler um artigo da Clara Pinto Correia no qual a mesma lamentava e criticava o facto da revista Visão, ter posto à venda, com uma publicidade de pessoas com caras parvas, livros de escritores de língua Portuguesa por 0.50€.
A mesma, lamentava-se das editoras sem escrúpulos que faziam de tudo para escoar os excedentes e que inclusivamente podiam queimar as obras não vendidas, mas para ela é uma terrível ofensa venderem-se obras de grandes escritores por 0.50 € pois está muito aquém do que uma boa obra vale e que se a obra vale isso, então não devia ser publicada.
O que a Dra. Clara não percebeu foi que a Visão compilou numa edição uma prosa e poemas desse autor e numa iniciativa original dividiu o livro a meio obrigando o leitor a inverter o livro, tendo em conta o que pretende ler ( prosa ou poema ) não se trata portanto, de uma obra isolada mas de um conjunto que se não fosse assim confesso que nunca leria Mia Couto.

Engraçado pensei eu... esta não foi a senhora acusada de plagiar trabalhos de uma revista americana ( julgo que a Times ) ? As suas crónicas não eram publicadas na revista Visão ? Porque razão deixou de escrever na revista ?
Não contente com isto, a senhora aparece vestida tipo Lena d´Água no auge da sua carreira e em rodapé quem a vestiu e produziu para a foto, se isto não é triste, a senhora está mesmo a necessitar que a vistam e a produzam ou aproveita uma revista conceituada para se ler num trono para ajudar as amigas...
No fundo,no fundo, agradeço a esta senhora que me fez pensar “se uma mulher destas pode escrever uma série de baboseiras sem se dar ao trabalho de perceber a dinâmica da iniciativa da revista Visão e ainda por cima é patrocinada, porque razão não posso eu abrir um blogue e escrever ( e descrever ) o que me apetece?”

Sem comentários:

Enviar um comentário