sexta-feira, 20 de março de 2009

Dicas para condutores

Sexta-feira, de tão bem disposto que estava resolvi virar-me para a mulher e dizer-lhe “Hoje vamos por outro caminho.”, porque, desde que postei aqui que ficava parado todos os dias no mesmo sítio no IC 19 o carequinha deve ter mexido os cordelinhos e eu comecei a ficar parado mais atrás.

Assim sendo, resolvi ir por um outro caminho que apesar de ser mais longo tem muito menos trânsito e a vista é mais agradável, o problema é que essas estradas estão igualmente em obras e depressa dei por mim parado às 07:30 no meio do campo tudo porque os senhores da obras, aqueles que andam com raquetes de 2 cores ( vermelho / verde ) resolveram parar o trânsito nos 2 sentidos da estrada sem nenhuma razão aparente a não ser o Al-Garrafa já andar por ali aquelas horas.

Estive ali uns bons 5 minutos e nem as buzinadelas fizeram com que aqueles 2 estarolas ( sim eram 2 ) fizessem avançar o trânsito, se calhar não sabem que aqueles carros não estão no meio de nenhures às 07:30 de sexta-feira porque gostam mas sim porque têm que ir trabalhar.

Aproveitei para tirar as fotos seguintes onde se pode ver o esplendor da pista da Base aérea 1, Sintra , os vidros cagados do meu carro, o trânsito provocado pelos estarolas e as obras, por isso não me parem 5 minutos senão começo logo a tirar fotografias:

Seguindo caminho dei por mim a pensar o quanto as estradas estão uma bosta, e como se conduz por estas estradas fora, por isso deixo aqui umas dicas:

- Os piores condutores são aqueles que têm uma placa a dizer “esta viatura é conduzida por um profissional”, que deve ser profissional em tudo menos conduzir de forma cívica, não se atrevam a ligar para o numero que normalmente está associado à placa senão arriscam-se a serem gozados ou ignorados.

- As mulheres, são autenticas super-mulheres no trânsito até reclamam com os motoristas que têm o dobro do seu tamanho ( e aqui não descrimino o sexo, que já vi muita lady que, na boa, me dava um grande aviamento) , as mulheres raramente dão prioridade, sinalizar a mudança de direcção é algo que as mesmas já ouviram falar, fizeram na instrução mas no carro delas não sabem onde fica.

- Se deixarmos muito espaço para o carro da frente é natural que um outro carro se meta à nossa frente, por isso não adianta apitar porque a burrice é nossa.

- Em trânsito e quando existe um estreitamento da faixa de rodagem, deve entrar um veículo de cada vez não vale a pena colarmo-nos ao carro da frente, é feio, no mínimo labrego.

- Os sinais luminosos não estão sempre verdes, por isso, quando está devem avançar e não engonhar deixando o famoso espaço para o carro da frente.
- Sim Sr. condutor quanto estamos no carro, parados no trânsito, vimos o que estão a fazer eu já vi:

- Tirar macacos do nariz
- Tomar o pequeno-almoço
- Trocas de cafonés
- Brutas discussões
- Ainda hoje vi a mulher a arrancar os pêlos das orelhas ao marido
- Ler o jornal

O melhor mesmo Sr. condutor é apanhar os transportes públicos para eu ir descansado no meu carrito trabalhar, pedir não custa…

Conclusão, fui por outro caminho, demorei mais tempo que o previsto mas arranjei matéria para o post de hoje.

Também hoje é o 1º dia de primavera mas quem é quer saber disso, eu seguramente não.

Ao contrário de uns e outros eu escrevo amanhã…

6 comentários:

  1. Amigo, li o teu Post de hoje, e para além de te dizer que está muito bom....apetece-me também dizer f*****, essa do andar de transportes foi para mim, sabes lá o que custa pá!!!
    Abraço e Bom Fim de Semana!!!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Não my friend respeito quem anda de transportes publicos não gosto é dos que não sabem andar nos transportes privados

    ResponderEliminar
  4. Só queria adicionar mais uma dica.

    Quando a estrada tem 3 ou mais faixas é para circular na faixa mais à direita! O código, e especialmente o bom senso, diz para circular na faixa da direita e não para deixar uma faixa à esquerda que é o que 95% dos condutores fazem, excepção feita, e há que lhe dar o mérito, aos condutores de veículos pesados que são os únicos a usar a faixa à direita.

    Já agora, quando disseste à mulher "Hoje vamos por outro caminho" quase que aposto que ela te disse - Pronto! Já estas a inventar! :)

    Bom fim-de-semana amigo!

    ResponderEliminar
  5. Amigo Magalha assim é que é no ALFA a ver o meu blog, obrigado pela adenda ao meu post.
    Não, se queres mesmo saber o que a minha mulher disse foi "Tu é que sabes".

    ResponderEliminar
  6. vocês só se enterram .... baco amigo, tens sorte após tantos anos de casado, ainda te dão a abébia de escolheres o caminho por onde andas ... diz-me lá o que é que ofereceste desta vez :D

    Abraço

    PS - Apesar de conduzires um Ibiza n deves ter a mania que és super condutor, e mmo que tenhas estás bem acompanhado por alguém que te puxa as orelhas :)

    ResponderEliminar