terça-feira, 31 de março de 2009
Gaja & Maçonaria
A maçonaria já foi mais secreta do que é agora mas no fundo é um grupo de amigos que se ajuda uns aos outros nesta sociedade cada vez mais FDP.
Mas quando temos um apelido pouco comum como Anes, somos gajas gostamos de escrever em blogs e não temos papas na língua o que fazer?
Fácil, estar junto a pessoas como o Nuno Markl e escrever uma crónica na Playboy.
Quando vi a menina Anes na crónica com os seios meio de fora como se ela própria fosse uma coelhinha foi um chamariz para ler a crónica com o nome “Silk oui c´est moi”.
A crónica não é nada de especial para ser sincero uma bosta, pois o mais picante que li foi que a senhora esteve numa festarola com uma amiga, queria sexo e ninguém lhe deu, minha querida quem escreve um livro com o nome sugestivo de “7 anos de mau sexo” digo-lhe que não é propriamente um ice breaker para ter sexo.
Parece que já estou a imaginar:
- É pá, tás a ver aquela gaja ali ?
- Sim, porquê ?
- Já a comi!!!
- Então não deves ser nada de especial na cama, põe de parte o convite que te fiz para a festa picante que estou a organizar.
Nesta altura perguntam que raio tem esta menina a ver com a maçonaria?
Agora é que é vem ai o meu momento do código dá vinte, pesquisem na net anes maçonaria e mais tarde ou mais cedo vão dar de caras com um ilustre José Manuel Anes.
Na página pessoal deste senhor pode ler-se:
“Anexos:1 - Foi iniciado maçon no Grande Oriente Lusitano em 1988, tendo saído em 1990 para fundar a Grande Loja Regular de Portugal (GLRP). Foi, em 1995 e 1996, Vice-Grão Mestre da GLRP, de 1995 a 2000, Grão-Prior do Grande Priorado Independente da Lusitânia da Ordem dos CBCS (Rito Escocês Rectificado) e, de 2001 a 2004, Grão Mestre da Grande Loja Legal de Portugal/GLRP, tendo sido nomeado, em 2007, Grão Mestre de Honra “ad vitam” da GLLP/GLRP. É detentor de vários Graus, Ordens e Condecorações maçónicas e, também de vários Graus e Ordens iniciáticas não maçónicas, umas e outras quer nacionais quer estrangeiras. É Director da revista “O Aprendiz” da GLLP/GLRP.”
Será que esta menina é filha deste senhor ? ;-).
segunda-feira, 30 de março de 2009
Para quem acha que o amor é uma bonecada
domingo, 29 de março de 2009
Portugal e o Mundial de 2010
Confesso que já estou um pouco farto da nossa selecção não marcar golos.
Para variar ontem a nossa selecção voltou a desiludir desta vez no estádio do Dragon contra uns suecos que não valiam a ponta dum corno.
Gosto de ver as entrevistas e reportagens antes do jogos, ás vezes, e quando não está tudo perdido permite-me pensar que vamos ganhar, que vamos seguir em frente que somos realmente os melhores.
Vejamos excerto do Jornal Expresso publicada antes do jogo:
Porto, 27 Mar (Lusa) - O seleccionador de futebol Carlos Queiroz garantiu hoje que Portugal está "preparado" para vencer sábado a Suécia e assegurou que as dificuldades neste apuramento para o Mundial2010 constituem uma forte fonte de "inspiração" para o jogo do Dragão.
E depois do jogo:
Porto, 29 Mar (Lusa) - O cenário de afastamento do campeonato do Mundo de futebol da África do Sul em 2010 "começa" a ser uma realidade, alertou sábado o internacional português Tiago, no final do empate em casa com a Suécia (0-0).
Vila Nova de Gaia, Porto, 29 Mar (Lusa) - O empate de sábado frente à Suécia (0-0) deixou os adeptos da selecção portuguesa de futebol descrentes quanto à presença no Mundial de 2010, na África do Sul, mas a admiração pela equipa orientada por Carlos Queiroz mantém-se intacta.
Como acho que necessitam de motivação deixo-vos uma:
Esta fotografia fez-me acreditar que Portugal não era um país esquecido do mundo ( e de alguns manuais de instruções também...) foi das primeiras vezes que lembro de ter orgulho de ser português.
Amigos da selecção pensem nisto e quando entrarem em campo...vamos pra cima deles c$%#$%&.
Que raio de fado este que não nos deixa ganhar nada importante mas que ao mesmo tempo nos dá individualidades recolhecidas no estrangeiro pelo melhores.
sábado, 28 de março de 2009
Amo-te
sexta-feira, 27 de março de 2009
Paneleirices na Igreja
Porque acho que gay é uma palavra fina demais para o que vos vou falar, vou-me referir a estas criaturas ( agora já sei que são do Senhor ) como paneleiros.
Estou em casa descansado da vida e resolvi pensar o que vou escrever amanhã ( hoje ) no meu blog eis se não quando encontro um site de paneleiros cristãos ( vá… e nem interessa como, OK!!!!!!! ) .
Bem isto deve ser bacano, pensei eu, vamos lá ver o que estes senhores andam a congeminar…
O site tem o que acho ser uma passagem da bíblia que diz “ nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, Senhor Nosso”
Amigos paneleiros, bem sei que Deus fez asneirada quando juntou Adão e Eva mas não me lembro de ter juntado Adão e Manel, Deus ( se existes ) quero agradecer-te por isso.
Deixem lá de reproduzir frases sobre o amor de Deus e deixem-no em paz que ele não quer nada com vocês, pelo menos enquanto paneleiros.
Deus é um gajo enorme de batina e barba branca e fala com um vozeirão do caraças, como estamos em crise grama-vos como cristãos mas não como paneleiros.
O site lá explica que foi feito por um conjunto de abichanados que curtem de Deus e do seu DJ, JC que encoraja a animação da fé com homosexuais e suas famílias…, quais famílias caraças os pais destroçados por terem um filho paneleiro ou eventualmente e porque neste país nada me espanta uma criança traumatizada por ter dois pais ou duas mães…
A internet dá-nos liberdades fantásticas até a criação destes sites magníficos, aos meninos(nas) que vão escrevendo isto obrigado por me arranjarem matéria para o meu post de hoje.
Mais a sério, quero que saibam que a apesar de me classificarem de retrógrado ( que é assim que classificam pessoas normais que ousam falar deste tipo de comportamento desviante ) continuo a achar que é um pouco contranatura os vossos envolvimentos.
Ainda sou do tempo que estes comportamentos davam direito a um churrasco com o Belzebu, agora, com a igreja a abichanar não temo em afirmar O MUNDO ESTÁ PERDIDO, são estas liberdades e desrespeitos que também me queria referir num post anterior, respeitem para ser respeitados.
Bem sei que quando vou à Igreja não vou para lá a pensar que fulano A é paneleiro e o B não é ou que o C é mas ainda não sabe, tendo em conta isso só gostaria de saber porque razão se afirmam como tal e não como um comum cristão.
Vejam quanto a seguinte frase vos vai modificar depois de a contextualizar no que escrevi anteriormente:
“Ajoelhou vai ter que rezar”
Ficou enojado…SIM: Não é Paneleiro NÃO: É mais um paneleiro cristão.
Bom Fim de Semana !!!!!!!!!!
P.S. : Se quiserem saber o site em questão é: http://rumosnovos.no.sapo.pt/
quinta-feira, 26 de março de 2009
Kill your idols
Mas também abomino uma banda que são os U2, sinceramente foi uma banda que nunca puxou por mim, eu bem os vejo na televisão, legiões de fãs, concertos esgotados e a defender os direitos humanos ( especialmente o mosquinha Bono ).
Fiquei estupefacto quando li um artigo da Blitz ( onde me inspirei para o post de hoje ) onde um guitarrista de trazer por casa critica os músicos que se estabelecem e gravam por conta própria por não concordarem, provavelmente, com o rumo que a editora pretende dar á sua banda.
Segundo a Blitz, a frase proferida por The Edge foi: “O meu instinto diz-me para continuar com os gajos dos discos. Eles têm de vender os teus álbuns ou os downloads, o que quer que seja. Para isso, eles têm de amar e entender a música e neste momento não vejo nenhum grupo que rivalize com as editoras de música nesse sentido” O mister acha que as editoras amam e entendem a música melhor que um músico, pois o que lhe digo mister The Edge é o seguinte, o seu instinto não podia estar mais errado, bandas como os Artic Monkeys nunca veriam a luz do dia e não teriam, como provavelmente têm, uma data de fãs por esse mundo fora se não fosse a internet, nunca tive tanta facilidade em conhecer novas bandas e géneros musicais se não fosse o myspace, como vê as editoras são boas mas não são imprescindíveis.
O seu comparsa o Mr. Bono numa entrevista à BBC ( Rádio 1 ) refere-se a Chris Martin, dos Coldplay desta forma “Acho que ele faz boas melodias, mas é um cretino” ou ainda "Ele é obviamente uma personagem completamente disfuncional e um cretino, mas acontece que é um grande melodista e está lá no alto com o Ray Davies, o Noel Gallagher e o Paul McCartney” deixa-me realmente a pensar, mas que gente é esta que não vale um chavo, tem os media do seu lado e servem-se deles para mandar colegas de profissão abaixo e ainda têm uma legião de fãs e créditos em tudo o que é lado.
Eu vou aprendendo com os meus erros, por exemplo deixei de ouvir Guns n´Roses no dia em que o Axl Rose caiu no palco e começou a fazer birrinhas ameaçando que se ia embora.
Resumindo é bom podermos escolher e não gostar do mesmo mas no dia em que virem o Toni Carreira com uma legião de fãs atrás não questionem como isso é possível pois a resposta está á vossa frente, ele trata bem os seus fãs não é como estes U2 que vêm a Portugal dar um concerto e metem-se logo a seguir num avião sem privar com ninguém a não ser o promotor do concerto ($$$$$).
Sejam ídolos de vocês próprios só depois dos outros.
quarta-feira, 25 de março de 2009
Religião de porta em porta
Estava em casa sossegado, tocava a campaínha e não era as selecções do Readers Digest, não era as cotas do guarda-nocturno e porque ainda não havia, não era a pizza.
Era sim todo o tipo de seitas católicas a bater-me à porta ora eram as beatas ora eram os élderes.
Lembro-me que uma vez estava a tomar banho e não paravam de tocar à campainha, estupidamente e não sei bem porquê sai do banho vesti um robe laranja choque que era da minha mãe e fui à porta.
Espreitei pelo “olho de boi” e lá vi duas beatas com os livrinhos na mão prontas para espalhar a palavra do senhor.
Abri a porta, lá expliquei que estava no banho e as senhoras fizeram-me uma cara de gozo por ver um gajo em robe laranja choque que as afugentei em menos de nada nem um livrinho me deixaram fugiram a sete pés.
Quando fechei a porta, verifiquei que não era bem do robe que estavam a rir mas sim de estar com o robe desapertado e com o pingarelo à mostra a falar com aquelas alminhas, corei de vergonha e lá fui continuar a minha banhoca.
Confesso que já os élderes ou mórmons me deixam intrigado por isso pesquisei-os na net e verifiquei que são relativamente recentes.
Esta seita foi fundada nos Estados Unidos da América mais precisamente no estado de Utah, estado bastante conhecido pelos milagres ali realizados (???) e com forte tradições religiosas.
A Igreja do Mormón, também conhecida por Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ensina “a verdadeira fé restaurada ( tipo reloaded ) ” e foi criada por Joseph Smith depois de ter sido profetizada pelo mesmo após ter tido uma conversinha com anjos ( tá bem tá, conta-me histórias ) no inicio do sec. XIX .
Os élderes trazem consigo, escondido é certo, a sua verdadeira origem pois gostam de ser tratados por santos dos últimos dias, ou o acrónimo em português "SUD", mas é em Inglês e só trocando uma letrinha ( eu sugiro trocar a letra “S” pela “D” ) que o acrónimo de Latter-Day Saints ( LDS ) faz sentido e explica porque razão o Sr. Smith viu os anjinhos.
Agora confesso que escrevi este post porque ontem à noite dei de caras com um blog destes amigos e retratam uns elderes numa missão no México ao ver as suas fotos pensei são dignas de estar no meu blog ei-las:
O original, Joseph Smith:
terça-feira, 24 de março de 2009
As leis
Todos o que chegam aqui têm uns aninhos e já passaram por inúmeras experiências mas somos um produto do que foram as nossas experiências.
Eu explico, fui criado pelos valores da família, honra e respeito pelo próximo, de tal forma que por toda a minha infância e início da minha juventude regi-me por leis.
Essas leis, para mim, eram naturais era o óbvio se toda a gente respeitasse as mesmas este mundo seria melhor.
De um conjunto de leis recordo com carinho aquelas que me foram passadas por uma instituição que ao contrário do que a maioria pensa, faz verdadeiros homens e mulheres.
Falo no escutismo e o que esta instituição me marcou como por exemplo a Lei do escuta que aqui reproduzo:
1- A Honra do Escuta inspira confiança, aqui está uma palavra chave quanto vale a tua honra, a minha garanto-vos vale muito mas sei que para a maior parte das pessoas não vale nada, vou roubar este papalvo e já está, Yupiiiiiii ganhei mais 100 euros… bom proveito, pensem isso sim quantos dos vossos antepassados morreram por e pela honra.
3- O Escuta é útil e pratica diariamente uma boa acção, na questão da utilidade identifico-me com uma frase que li no blog de um amigo meu onde o mesmo afirma que sempre pode ser útil para a sociedade quanto mais não seja serve de mau exemplo, já a prática da boa acção não sou tão religioso mas conheço muitas “má acções” que dão boas acções nove meses depois, mais a sério, que bom seria se cada indivíduo neste mundo praticasse uma boa acção por dia nem que seja aquela que surge muitas vezes identificada aos escuteiros que é ajudar uma velhinha a atravessar a estrada.
7- O Escuta é obediente, apesar de personalidade própria temos que ser obedientes vejo esta parte como o inicio das nossas vidas e que os nossos pais eram o nosso mundo e acreditávamos em tudo o que nos diziam, ( vem ai o papão ) obedecíamos não obedecíamos? O contestar por contestar não nos leva a parte nenhuma trabalhem todos para o mesmo objectivo e numa boa relação entre todos, não só no trabalho mas em todos os projectos que se envolvam durante as vossas vidas, vão ver que a obediência assim não é tão má, não é uma obrigação.
8- O Escuta tem sempre boa disposição de espírito, bem… aqui confesso que perdi este valor, na realidade não sei se alguma vez o tive, nunca agi de forma deliberada para prejudicar alguém se bem que às vezes a maneira como o faço não é da melhor forma, a sociedade explica-nos que todos temos dias bons e dias maus mas Kant chega mais próximo quando indica que a intenção com que fazemos uma acção e mais importante que o resultado da mesma, nunca ajam com má intenção, eu sei que apesar de não agir com más intenções posso reagir com elas.
9- O Escuta é sóbrio, económico e respeitador do bem alheio, sóbrio no pensamento porque o escuta também peca mas ajuda-nos a pensar sobre pressão, a gestão económica, o que podemos fazer com o dinheiro também é uma preocupação desta instituição exactamente para evitar o endividamento que infelizmente fustiga muitas famílias no nosso país, por último respeitem para ser respeitados e mesmo que não o sejam tentem respeitar.
10- O Escuta é puro nos pensamentos, nas palavras e nas acções, acima de uma lei é uma forma de vida que sabemos que actualmente e tendo em conta a sociedade onde estamos inseridos temos que encapotar este comportamento mas e se todos fossem assim não era porreiro ?
Como se marcham exércitos ( e não a nossa selecção ) contra exércitos duas ou três vezes maiores, para alargar o território Nacional, como nos metemos nós em casquinhas de nozes e descobrimos o mundo, isso meus amigos já não volta somos um povo amorfo acomodado, mas sei que vai mudar e não é com a nossa actual conduta, seja ela qual for, mas sim pela fome, porque as vossas barrigas vão ficar vazias e quando isso acontecer, qual 25 de Abril qual quê…A liberdade matou alguns valores importantes.
Lembrem-se que isto é escrito por alguém que não viveu antes do 25 de Abril mas que vive actualmente e não gosta.
segunda-feira, 23 de março de 2009
Sexo neste blog não vende
O que quis fazer, foi realmente verificar se o meu blog vende com as palavras sexo e relacionadas, e vejam o quão elaborado fui que as escrevi em diversas línguas.
Para já e 24 horas passadas desde o meu post o que posso dizer é que este blog não teve um número anormal de visitantes e nem por isso espalhei o meu blog pelo mundo, conforme podem ver pela foto em anexo:
Caríssimo não o quero defraudar e se a sua intenção foi escrever prostituição em vez de prostituio, reproduzo aqui um comentário feito pelo meu amigo Gorby nesse meu post que julgo ir de encontro às suas expectativas, porque garanto-lhe, aqui da rapaziada foi de certeza:
A prostituta é filha da vida
Conclusão: O sexo pode vender mas neste blog não vendeu
domingo, 22 de março de 2009
Sexo vende ?
sexo brasil
sexo na escola
sexo na rua
sexo a tres
top sexy
gajas
sesso
Portugal könsbestämmer
Brasilien könsbestämmer
könsbestämmer i skola
könsbestämmer i gatan
könsbestämmer trena
Φύλο φύλων
της Βραζιλίας φύλων
της Πορτογαλίας στο σχολικό
φύλο στο φύλο
οδών τα τρία
通りの
性の
学校の性の
ポルトガルの性のブラジルの性の
性3
sexe le Portugal
sexe Brésil
sexe dans l'école
sexe dans la rue
sexe à trois
Amanhã veremos se o sexo vende...
sábado, 21 de março de 2009
Now & Then
Hoje escrevo sobre um grupo de 5 amigos com idades entre os 16 e 17 anos que no inicio da decada de 90 foram passar us dias ao Porto tendo essa visita de estudo marcado os mesmos para sempre, de tal forma, que por exemplo a mim, muitos me conhecem por baco_3.
Ontem e já com tempo a passar por nós tivemos mais um optima reunião.
Amigos Bacos obrigado por tudo e que a noite de ontem se volte a repetir em breve.
Aos restantes amigos que me seguem neste blog e afins fiquem descansados que não vou contar o pormenores da nossa amizade porque isso é nosso, mas vou presentear todos com um momento Now & Then:
É verdade o meu Benfica, entretanto, ganhou o caneco!!!!!!!!!
sexta-feira, 20 de março de 2009
Dicas para condutores
Assim sendo, resolvi ir por um outro caminho que apesar de ser mais longo tem muito menos trânsito e a vista é mais agradável, o problema é que essas estradas estão igualmente em obras e depressa dei por mim parado às 07:30 no meio do campo tudo porque os senhores da obras, aqueles que andam com raquetes de 2 cores ( vermelho / verde ) resolveram parar o trânsito nos 2 sentidos da estrada sem nenhuma razão aparente a não ser o Al-Garrafa já andar por ali aquelas horas.
Estive ali uns bons 5 minutos e nem as buzinadelas fizeram com que aqueles 2 estarolas ( sim eram 2 ) fizessem avançar o trânsito, se calhar não sabem que aqueles carros não estão no meio de nenhures às 07:30 de sexta-feira porque gostam mas sim porque têm que ir trabalhar.
Aproveitei para tirar as fotos seguintes onde se pode ver o esplendor da pista da Base aérea 1, Sintra , os vidros cagados do meu carro, o trânsito provocado pelos estarolas e as obras, por isso não me parem 5 minutos senão começo logo a tirar fotografias:
- Os piores condutores são aqueles que têm uma placa a dizer “esta viatura é conduzida por um profissional”, que deve ser profissional em tudo menos conduzir de forma cívica, não se atrevam a ligar para o numero que normalmente está associado à placa senão arriscam-se a serem gozados ou ignorados.
- As mulheres, são autenticas super-mulheres no trânsito até reclamam com os motoristas que têm o dobro do seu tamanho ( e aqui não descrimino o sexo, que já vi muita lady que, na boa, me dava um grande aviamento) , as mulheres raramente dão prioridade, sinalizar a mudança de direcção é algo que as mesmas já ouviram falar, fizeram na instrução mas no carro delas não sabem onde fica.
- Se deixarmos muito espaço para o carro da frente é natural que um outro carro se meta à nossa frente, por isso não adianta apitar porque a burrice é nossa.
- Em trânsito e quando existe um estreitamento da faixa de rodagem, deve entrar um veículo de cada vez não vale a pena colarmo-nos ao carro da frente, é feio, no mínimo labrego.
- Os sinais luminosos não estão sempre verdes, por isso, quando está devem avançar e não engonhar deixando o famoso espaço para o carro da frente.
- Sim Sr. condutor quanto estamos no carro, parados no trânsito, vimos o que estão a fazer eu já vi:
- Tirar macacos do nariz
- Tomar o pequeno-almoço
- Trocas de cafonés
- Brutas discussões
- Ainda hoje vi a mulher a arrancar os pêlos das orelhas ao marido
- Ler o jornal
O melhor mesmo Sr. condutor é apanhar os transportes públicos para eu ir descansado no meu carrito trabalhar, pedir não custa…
Conclusão, fui por outro caminho, demorei mais tempo que o previsto mas arranjei matéria para o post de hoje.
Também hoje é o 1º dia de primavera mas quem é quer saber disso, eu seguramente não.
quinta-feira, 19 de março de 2009
Al-Futebol
Então lembrei-me de um artigo que li ontem no jornal ABOLA onde o nosso treinador e ex-jogador do SLB Tóni, perdera o jogo da liga dos campeões africanos contra o AL-GARRAFA, fui eu então atrás da garrafa e verifiquei o seguinte:
1º - O clube do nosso Tóni é o Sharjah FC , em árabe نادي الشارقة ( e prontos já é meio caminho andado para o meu blog andar nos servidores dos states e afins ) é dos Emiratos Árabes Unidos e reparem que a originalidade é bem patente neste clube, o seu nome tem origem na cidade onde estão sediados (Sharjah) e o seu estádio tem o nome original de Sharjah.
Amigo Tóni pá… Já vi bacanos fazerem desintoxicações mais perto, não era preciso ir para um país com um governo islâmico, logo com pouca ou sem pinga , para andar sequinho, por isso não deste cabo da garrafa, já tas destreinado, que para um treinador é porreiro.
2º - Já o Al-Garrafa (الغرافة, pimba ai vem mais uma e é para os senhores da CIA ) é do Qatar e escreve-se maioritariamente Al-Gharafa, lá está… é a mania dos bêbados comerem as palavras e se trocarem todos, já sei então que na garrafa está tinto e do bom ( daquele que mancha os dentes ).
3º - Nestas línguas utiliza-se muito o “al” mas o mais tramado deles todos viveu em Chicago e era o rei da pinga, mas não era embalada de uma maneira qualquer era “al garrafa” sabem que estou a falar é o Al Caponne :
4º - Por último e porque ainda não estou refeito da foto que acabei de ver e para quem ainda não viu aqui fica o Miguel Veloso a chorar no estádio da Luz, Gorby e com esta acabam-se a piadinhas dos gordos tá bem, porque o puto na foto tá para o gordinho:
quarta-feira, 18 de março de 2009
Famalicão rima com prostituição
Um grupinho que reúne comigo todos os dias às 16:00 ,excepto fim de semana, trouxe à baila a questão de que no concelho de Famalicão existem 65 casas da “vida”.
Melindrado com esta situação fui à net pesquisar prostituição e Famalicão eis o que achei:
Anúncios / Classificados:
“Serviços para Adultos - Vila nova de Famalicao - 10/01/2009 - 00:49”
Menina novinha seios volumosos e boca gulosa c* perfeitinho!
Contato: 93*******” - Deves ser zuca pensei eu ou então aderiste ao acordo ortográfico cheia de moral.
Continuando o meu périplo pelas casas Famalicenses descobri no arquivo do Correio da Manhã um artigo que reproduzo:
“Duas prostitutas, com cerca de 30 anos, ficaram ontem à noite feridas depois de terem sido atropeladas pelo carro de uma colega de profissão, no recinto da feira de Vila Nova de Famalicão, durante uma discussão. Ambas foram levadas para o hospital. A PSP esteve no local. Discutiam por causa do local onde podiam trabalhar.”
O engraçado é que ainda houve quem comentasse este artigo e os comentários ainda são melhores que o artigo em si ei-los:
“Elas deviam ser mais limpas e eles deviam proteger-se, n acham? quem anda à chuva molha-se” – Sem comentários, para ser sincero nem percebi o teor da coisa presumo que seja a experiência a falar …
“É alarmante o aumento de prostituição no distrito de Braga. Deviam ser obrigadas a fazerem exames pk estão a contagiar muitas famílias (é uma bola de neve).....sem precedentes” – Aqui está uma pessoa preocupada e com duplo sentido, está preocupado com a famílias do distrito de Braga que podem apanhar doenças venéreas ou diabetes, obesidade e relacionados por causa, não, das bolas de neve mas dos flocos de neve que são fabricados na fabrica Vieira em Famalicão.
“Esta é a verdadeira lei da concorrencia, levada aos últimos extremos na mais velha profissão do mundo … Brasil” - Palavra deste meu amigo não minha, eu bem disse que ia falar do Brasil no meu post de hoje e não é que tive que falar mesmo, não compreendo é a relação das brasileiras com a prostituição…;-)
“Elas deviam era apresentar queixa na Alta Autoridade para a Concorrencia, por tentativa de monopolio. Porque que a dita senhora nao lancou uma OPA!!!” – Este comentário já está de acordo com a minha linha humorística, a OPA quer dizer Operação Prostituta Atropelada.
A lista no Google era imensa mas ainda fui ao site aeiou quiosque onde encontrei o seguinte artigo:
“Famalicão: SEF faz 6 detenções por tráfico de pessoas e lenocínio Seis portugueses detidos, em flagrante delito, pela prática dos crimes de tráfico de pessoas e de lenocínio qualificado, e 45 cidadãs estrangeiras identificadas. É o balanço de uma acção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras que decorreu na madrugada de domingo, em Famalicão.” – Este artigo, de certa forma, resume o que aqui escrevi e se lerem o artigo todo verificam que as 45 “camones” foram identificadas em apenas 2 casas a fazer jus às 65 casas, é como dizia o outro é fazer as contas…
Meu amigo Jmagalha pelo sim pelo não deixo-te aqui a 1ª lição ( outra rima ): Oi tudo bom ?, é uma frase de aproximação muito utilizada por esta raça e se a ouvires foge a sete pés porque senão arranjas mais um problema com a esposa.
Para evitar os comentários do tipo como é que sabes que estas gajas falam assim, coiso e tal, digo-vos já, foi um amigo meu que me disse OK!!!!!!!!!!
P.s. – Para demostrar que isto é um post sério deixo-vos aqui os links que consultei, nunca se sabe quando poderão ser úteis:
Artigo CM: http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=74183846-75C6-4F6A-805B-89C3BD35556C&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021
Artigo aeiou: http://quiosque.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ae.stories/8868
terça-feira, 17 de março de 2009
Noticias e crianças
Este tema se tiverem atentos vem à baila todos os anos, recordo uma opinião ( da qual concordo ) de Miguel Sousa Tavares proferida há uns anos num jornal nacional da TVI onde o mesmo criticava o facto de morrerem mais crianças afogadas em piscinas e de acidentes por incúria ( Magalha ai vão duas ) dos pais do que de meningite ( que era o tema que a Sra. Jornalista MMGuedes estava a falar ).
Ao dizer isto ele despoletou na Sra. jornalista uma raiva imensa porque o mesmo estava a desvalorizar a situação.
Ó GUEDES !!!! O que o mesmo queria dizer é que a TVI estava a dar demasiada importância a um tema que infelizmente acontece todos os anos sendo mais intenso numa altura específica do ano e na altura estávamos a falar de 4 casos, quando na realidade morreram e morrem mais crianças por acidente.
Pergunto eu, na semana que passou quantos pais perderam os seus filhos e não foram noticia ?
Agora o tema da meningite não interessa o que está a dar é crianças que são abandonadas num carro, crianças que caem de ravinas e crianças que são levadas pelo mar.
Se quiserem leiam a minha opinião sincera sobre estes temas ( que não é para brincadeiras ):
Crianças abandonadas no carro: Trata-se de um tema que à 1ª vista é fácil de condenar, mas pensem naquilo que é a vossa vida nas condições que este país vos dá para criarem uma criança e na justificação que estava numa peça que passou no telejornal da RTP onde se ouvia uma senhora a dizer que o pai não deixou a criança no infantário porque se calhar estava a pensar numa reunião importante. Nós somos de rotinas, os meus amigos informáticos, chamam-lhe cadeias o que se passa e que essas cadeias falham tudo por causa da mesma rotina, quantas vezes não estão a conduzir começam a pensar na vida e “acordam” mais à frente e pensam como é que o carro se conduziu até aqui, pois eu quero acreditar que na cabeça daquele pai foi isso que se passou e o sofrimento de ter perdido e filho isso já ninguém lhe tira, acreditem é bem difícil porque tenho que conviver diariamente com uns pais que perderam a filha e não há um único dia em que eles não se lembram dela.
Crianças que caem de ravinas: Neste caso os senhores jornalistas esmeram-se porque tanto na RTP nos diziam que tinham caído de uma ravina de 15 metros como na SIC nos diziam que a ravina tinha 30 metros, outra nuance deste caso, houve um canal que se deu ao trabalho de informar que uma das duas crianças no verão passado tinha caído na piscina da casa e ia perdendo a vida, neste caso julgo que quem deveria intervir seria a sempre oportuna e eficaz assistente social, para isso os senhores jornalistas também servem pressionar a Segurança Social ou outra entidade que seja mais adequada à situação e dar soluções não só a noticia pela noticia.
Crianças que são levadas pelo mar: Aqui está uma noticia que hoje, e por uma infeliz coincidência faz manchetes até nos jornais desportivos, porque a criança era sobrinha do jogador de futebol Simão Sabrosa, quantos casos destes acontecem nas nossas praias durante os meses de verão, o mais ridículo disto é que a praia de Matosinhos é a única praia em Portugal que tem vigilância durante todo o ano, aqui resta-me desejar muita força aos pais e família da criança e informar os senhores jornalistas desportivos que esta não seria uma noticia que eu esperava ver nos jornais desportivos, mas já agora questiono quais são exactamente os meios a ser utilizados nesta operação? Que zonas foram vasculhadas pela entidades competentes ? Isso sim é noticia.
Ao longo da minha vida fui aprendendo umas coisinhas é já dizia um professor meu de jornalismo ( Professor Peixe, ganda maluco ) que a noticia não é quando um cão morde o homem mas sim quando o homem morde o cão.
segunda-feira, 16 de março de 2009
Sintrinces ( e o IC 19 também )
Cedo descobri que, se os políticos querem ganhar as eleições têm que dizer à populaça ( termo utilizado todo o ano excepto em ano de eleições ) que vão melhorar o trânsito no IC 19, o que até à data tem servido para ganhar eleições e perdê-las, na realidade quem paga são os que lá habitam pois as promessas ou não são cumpridas ou tardam em sê-lo.
Recuando muitos anos lembro-me do IC 19 com um cruzamento na zona do Cacém, que servia para passar para o lado dos Francos ( imaginem um cruzamento, chiça!!! ).
Depois e já nos anos 90 fizeram uma ponte que agora está fechada porque estão a fazer um novo acesso nessa área, uma obra que tem no máximo 15 anos já necessita de obras de alargamento ( qual saco azul qual quê, em Sintra mama-se de forma descarada ) .
Estranha forma de pensar que o povo português não cresce junto das cidades, aos senhores que mandam devo dizer que isso aprendi na primária porque vivi toda a minha vida em grandes ( repito, grandes, posso não ter sido claro ) aglomerados populacionais junto às grandes cidades que também são conhecidos por DORMITÓRIOS.
Seguramente os mesmos políticos que dão as licenças de construção aos construtores para que os mesmos possam construir mais casinhas ( já existem poucas no concelho ) esquecem-se de fazer as obras não só de alargamento mas também de beneficiação das estradas do concelho ou então fazem-no de uma forma extemporânea ( gaita uma palavra cara ).
Parece que já estou a ver o carequinha ( termo carinhoso para definir o mui ilustre presidente do meu amado município ) a dizer “Mas isto não é verdade as obras foram e estão a ser feitas”, para isso eu tenho uma resposta “CALA-TE !!!!!, o teu tempo já passou estás há demasiado tempo na câmara, as obras deveriam era já estar concluídas há 2 ou 3 anos não é protela-las até à altura das eleições para mostrar trabalho”.
Agora que já calei o carequinha, até posso admitir que daqui a uns aninhos as obras até poderão ser úteis para escoar o trânsito mas hoje não me fazem ficar na cama mais tempo.
Já agora, agrava o facto de ficar todos os dias parado na mesma zona que curiosamente e tirando a ponte que já vos falei não existem mais obras para fazer, ou seja, o IC 19 passou de duas faixas para três faixas mas não conseguiu escoar o trânsito de forma eficaz, resta-me depositar as minhas esperanças nas obras que estão a fazer desde Cascais até à CREL que assim que tiver mais pormenores sobre as mesmas divulgo ( vai ser bonito vai ).
domingo, 15 de março de 2009
Dar e receber
Verifiquei que sou lido em Manila por um amigo meu português e o mesmo confessa que é sempre bom olhar para a nossa lingua de forma nostalgica.
Não sei o que é melhor se contribuo para que ele olhe de forma nostalgica para a nossa lingua se saber que sou lido na Filipinas, aqui está uma óptima relação de dar e receber, um abraço psykillaH.
Se quiserem ver a realidade do país ignorem a e foto visitem o photoblog do psykillaH : http://www.photoblog.com/psykillah/
Sendo domingo não me apetece escrever mais e tenho rapaziada à espera para jogatanas de PS3 por isso...até amanhã.
sábado, 14 de março de 2009
Ver com outros olhos
Hoje mudo de visual, ao fim de 34 anos vou usar óculos, estou nesta altura a sair de casa para os ir buscar, confesso que não estou propriamente empolgado com uso das lunetas (senão não estava aqui a escrever ).
Não posso deixar de dar os parabéns pelos 20 anos da Internet e que me permite ter ( por enquanto ) o meu espacinho para escrever mesmo quando não estou inspirado, como agora que só estou agarrado ao computador para que a minha mulher não me arraste até ao oculista.
Bem espero vê-los em breve com outros olhos, adeus até amanhã.
sexta-feira, 13 de março de 2009
Sensação estranha
Pois a mim revolta-me o facto de à vezes querer responder e a informação só pode ser interpretada num sentido, felizmente tenho este blogue para desabafar.
Eis um bom exemplo:
Ontem fui vasculhar a SIC noticias on-line (excelente fonte para este blogue) e dei com uma noticia onde vários sujeitos foram vítimas de uma burla perpetuada por sujeitos que vendem toques de telemóvel.
Ora bem...resolvi ir ao site da empresa visada ( Movilisto ) e eis o que descobri:
"Bem-vindo ao Clube Movilisto (...) Ao aderires a este serviço tens direito a receber semanalmente um link wap (...) A subscrição é de 4eur semanais e será automaticamente renovada até ao seu cancelamento que, poderá ser feito a qualquer momento bastando enviar um sms com o código SAIR para o 3456". ( texto completo em http://www.movilisto.pt/legais/ ).
Prontos...pensei eu, se calhar o Sr. Jorge Basílio ( o 1º queixoso da peça televisiva ) pediu o toque naqueles anúncios da televisão ( que também passam na SIC ) e não viram as letras pequenas onde está escrito " sair ? envia SAIR para o 3456" ou se calhar na internet onde está igualmente explicado como sair do serviço de subscrição.
Anuncio de TV:
SAIR, não é o que o Sr. Basílio diz " recomendaram que enviasse uma mensagem para um determinado numero dizendo STOP " (!?!?!?), mas estamos onde, em Inglaterra ou nos states... SAIR não é STOP, ainda assim verifiquei que funciona enviando a palavra STOP, menos mal agora eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha saído do clube Movilisto e que tenha continuado a receber mensagens ou mais ridículo ainda que tenha reclamado para o apoio ao cliente da Movilisto, deixado um outro telefone de contacto e que o mesmo tenha sido incluído no clube.
À SIC quero dizer que deveriam ao menos ter tentado o contacto com essa empresa e terem-lhes dado oportunidade para explicarem como funcionam as subscrições.
Não estou a desculpar a Movilisto, mas de certeza que resolverão a situação da melhor forma e se houver algum problema irão concerteza assumi-lo e resolve-lo.
Porque sei estas coisas...Porque sei que a Movilisto é constituída por óptimos profissionais e que as situações aqui "choradas" por estes senhores muitas delas levantam duvidas, o Sr. José Carlos Rodrigues(também), reclama à ASAE à DECO à PJ e estas entidades não fazem nada ?
Meus amigos, abram os olhos e o funcionamento das subscrições é de fácil adesão e com muitos queixosos, tudo porque na vontade de ter aquele jogo ou toque para o telemóvel, não sabem ler as letras pequenas.
Acho bem que o mercado seja legislado, mas contra a burrice não há lei quem nos valha por isso digo ABRAM OS OLHOS.
A verdade como a conheço está aqui por escrito lê quem quer critica quem quer.
quinta-feira, 12 de março de 2009
quarta-feira, 11 de março de 2009
Ui!!! Este é para recordar por muitos anos
terça-feira, 10 de março de 2009
A alavanca para abrir este Blogue (Blog)
Ora, eu não resisto quando tenho uns minutinhos livres sentado no "trono" ( julgo que esta expressão é elucidativa :-) ) leio todo o tipo de revistas.
No outro dia, estava eu a ler um artigo da Clara Pinto Correia no qual a mesma lamentava e criticava o facto da revista Visão, ter posto à venda, com uma publicidade de pessoas com caras parvas, livros de escritores de língua Portuguesa por 0.50€.
A mesma, lamentava-se das editoras sem escrúpulos que faziam de tudo para escoar os excedentes e que inclusivamente podiam queimar as obras não vendidas, mas para ela é uma terrível ofensa venderem-se obras de grandes escritores por 0.50 € pois está muito aquém do que uma boa obra vale e que se a obra vale isso, então não devia ser publicada.
O que a Dra. Clara não percebeu foi que a Visão compilou numa edição uma prosa e poemas desse autor e numa iniciativa original dividiu o livro a meio obrigando o leitor a inverter o livro, tendo em conta o que pretende ler ( prosa ou poema ) não se trata portanto, de uma obra isolada mas de um conjunto que se não fosse assim confesso que nunca leria Mia Couto.
Engraçado pensei eu... esta não foi a senhora acusada de plagiar trabalhos de uma revista americana ( julgo que a Times ) ? As suas crónicas não eram publicadas na revista Visão ? Porque razão deixou de escrever na revista ?
Não contente com isto, a senhora aparece vestida tipo Lena d´Água no auge da sua carreira e em rodapé quem a vestiu e produziu para a foto, se isto não é triste, a senhora está mesmo a necessitar que a vistam e a produzam ou aproveita uma revista conceituada para se ler num trono para ajudar as amigas...
No fundo,no fundo, agradeço a esta senhora que me fez pensar “se uma mulher destas pode escrever uma série de baboseiras sem se dar ao trabalho de perceber a dinâmica da iniciativa da revista Visão e ainda por cima é patrocinada, porque razão não posso eu abrir um blogue e escrever ( e descrever ) o que me apetece?”
Bem Vindos
Espero que se divirtam tanto como eu irei daqui a uns aninhos ao ler o que aqui vou escrever.
Beijos & Abraços a todos