Porquê ? Porque já não temos o JORNAL NACIONAL de sexta.
A Manuela Moura Guedes conduziu dezenas de Jornais Nacionais de forma pouco isenta e digna de figurar naquelas novelas depois do jornal das 13, mais parecia que o publico alvo eram as donas de casa e pensionistas do que aqueles que trabalham e depois de um dia de trabalho e um fim de semana à porta o que querem é só saber o que se passa no país ou no mundo de forma isenta e imparcial.
A propósito, faz sentido lembrar o código deontológico do jornalista principalmente, o ponto 1 e 2:
“1.O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público. 2.O jornalista deve combater a censura e o sensacionalismo e considerar a acusação sem provas e o plágio como graves faltas profissionais.”
Por isso, não me espanta que o jornal tenha finalmente acabado (Já me livrei do Vasco).
O que os nossos políticos gostam mesmo de dizer é que foi o Sócrates que fez isto tudo, porra já é demais, só me apetece dizer (como o outro) Vão mas é trabalhar ó !!!!
Por outro lado este país demonstra e identifica-se publicamente com Salazar e elege presidentes da câmara, não digo, corruptos mas que recaem sobre eles suspeitas que depois consideram-se provadas em tribunal…
Não está bem fecharmos os olhos à incompetência ou ao laxismo e pior, recompensar os mesmos.
Na minha modesta opinião, a decisão de acabarem com o Jornal Nacional só peca por tardia e nada tem a ver com o Sócrates mas sim com o mau jornalismo praticado pela sua pivot…
P.S: encontrei uma entrevista recente feita pelo DN à MM Guedes e quase que aposto que se a respostas fossem hoje a maior parte delas seriam diferentes...
Numas breves pesquisas que fiz sobre este assunto, o que mais gostei foram mesmos os comentários deixados nalguns artigos online....
ResponderEliminardeixo 1:
Viva o Socialismo do Séc. XXI!
Viva o magalhães!
HIP HIP Hurra prós médicos cubanos!
Viva a República bolivariana de Portugal!
Pátria ó muerte... venceremos!
Viva El CHAVEZ!
Viva El Sócrates!
VIVAM OS RANHOSOS QUE OS APOIAM!
Já agora também li sobre a opinião do Miguel Pais do Amaral relativamente ao assunto supra referido.
ehehe
shit happens
Finalmente. Já não era sem tempo. Só pr causa disso hoje vou contribuir para o aumento das audiencias do Jornal nacional na TVI.
ResponderEliminarVou ter saudades daquela boca que me faz lembrar o Túnel do Grilo!!!
ResponderEliminarAbraço