sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Alcatifa

Tá bem (amuo) cá estou a chatear outra vez, mas que lixe este espacinho é realmente meu e se existem alturas em que não me apetece escrever, por outro lado não gosto de deixar nada a meio por isso vou continuar…

Hoje tenho uma palavra que não me sai da cabeça ALCATIFA…

Sou de uma geração que tinha como bichos de estimação os ácaros e por causa desses FDP acabaram-se as alcatifas lá em casa.

Que bom era acordar e por os pés no chão devidamente amortecidos e massajados pela lã da alcatifa.

Os meus LEGOS e PLAYMOBILE é que não gostavam muito do solo e caíam sempre que os tentava por de pé.

Horas que passava a brincar no chão do meu quarto e quando o sol dava na alcatifa que bem me sabia ficar ali deitado a gozar os raios de sol.

Os dias de lavagem das alcatifas eram um suplício pois lavar aquela treta não era coisa fácil, mas tenho a impressão que o produto devia dar uma moca descomunal pois a minha mãe chegava a ficar disléxica de tanto inalar aquela m*rda.

Por isso aprecio hoje em dia os hotéis que mantêm as alcatifas porque só dessa maneira posso recordar o acordar dos anos 70 e 80.

Por último remover as alcatifas era uma tarefa tão árdua que carecia da presença de profissionais, levava o dia todo e fazia uma lixarada por causa do material utilizado na base da alcatifa mais o merdum acumulado durante anos na mesma que só visto.

ABAIXO O SOALHO FLUTUANTE…

3 comentários:

  1. mas eu gosto do soalho flutuante.....

    ResponderEliminar
  2. Também me lembro das alcatifas de minha casa.
    Lembro-me dos legos cairem, e também das corridas de carros que fazia em cima das alcatifas. às vezes lá se viravam quando passavam por cima de algum fio de alcatifa solto.
    Lembro-me de termos arrancado as alcatifas para pôr tacos de madeira. E sei o que custou arrancar aquilo tudo em todas as assoalhadas.

    ResponderEliminar
  3. Bom era quando deixávamos cair um sumo, um molho ou o que fosse e fazia uma grande nódoa, isso é que era ouvir a minha mãe!!

    Bom saber que não desististes!!!

    Abraço

    ResponderEliminar