domingo, 30 de agosto de 2009

Numeros anónimos

Ontem ao ver um anúncio da ZON, os mesmos informavam que o seu serviço de chamadas voz até dava para bloquear os números anónimos.

Parece-me ridículo, mas é verdade, neste país existe a fobia do número anónimo, gostava de ter um cêntimo por cada pessoa que sempre que ligo de um anónimo me diz "Estás a ligar de anónimo!!!!".
Isto vindo de um país que em 1995 ter um telemóvel era um luxo só para alguns e nenhum dos telefones das nossas casas tinha "visor", por isso todos os números eram anónimos.

Tenho vindo a desenvolver a teoria que somos todos uns aldrabões ou devemos alguma coisa a alguém , por isso não atendemos anónimos com MEDO que seja o credor!!!

No outro dia ligo para um telemóvel de um mediador de seguros umas cinco vezes, o gajo não me atendeu depois liguei de um número identificado e aquela alminha ainda diz "Sabe tenho o péssimo hábito de não atender anónimos" ao que respondi " É realmente um terrível hábito que lhe pode fazer perder clientes".

Outra desculpa comum são os serviços de telemarketing , esses só têm que correr com eles à pedrada caso não estejam interessados, porque se for para pagarem menos num serviço que utilizam até se gabam aos amigos e se esquecem que atenderam um anónimo.

Eu quando não quero atender, não atendo, quer seja anónimo ou identificado, mas por regra atendo até porque as chamadas do meu trabalho não são identificadas...

Os anónimos valem o valor que lhe querem atribuir, sempre é bem melhor que estereotipar uma pessoa a um número.

Ainda dizem que não devemos ser um número quando na realidade toda a gente nos vê como tal.

2 comentários:

  1. Eu só não atendo números privados pois por norma quando me ligam dos mesmos ou é para chatear ou é publicidade!!!! Brhhhhhhhhh!!!!!!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Cara, bloquear numero anonimo é muito util, se ponha no meu lugar: faz dois meses que todo dia eu recebo pelo menos uma ligacao anonima, eu atendo e a pessoa na fala nada, tem dias que ligam até umas 5 vezes, e vc fica falando "alo, alo, alo" sozinho.... é irritante ou não é??

    ResponderEliminar