quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Não

Hoje foi a palavra que ouvi mais vezes.

Tento várias vezes ao dia que as minhas questões sejam simples e acessíveis a toda a gente, mas hoje tem sido particularmente difícil comunicar e especialmente ouvir a resposta que pretendemos.

O que eu gosto de ouvir é “não sei mas o fulano “X” sabe” ou na pior da hipóteses “não é a minha competência e não sei de quem é”.

Agora “não” ou um “não”, seguido de um chorrilho de entraves porque é isto, porque é aquilo e resolver o problema que é bom… tá quieto.

Juro, que hoje até perguntei a um benfiquista ferrenho qual era o clube dele e o gajo ainda hesitou antes de me dar uma resposta que para mim era óbvia “Benfica”, esta situação antecedeu uma outra em que estava a tentar explicar à minha mulher que as perguntas simples e as respostas simples são as melhores , depois desta minha tirada acho que não sorti o efeito que pretendia.

3 comentários:

  1. Ou é Sim ou é Não. Mai nada!!!
    Não há cá talvezes ou mais ou menos!

    Agora perguntar qual o clube e hesitar em dizer Benfica?
    Deve ser como as uvas, vermelho por fora mas verde por dentro.

    ResponderEliminar
  2. Não, não, não, não.....não me venhas dizer que não há pessoas que só dizem não quando não é a resposta que não queremos ouvir! Não fiques chateado por eu dizer não, mas não é algo a que não podemos fugir!!! Não sei se entendes, ou não?

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Mas o almoço estava bom!!

    ResponderEliminar