quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A minha fábula


...Um bosque na zona de Cintrália, que era fustigado por um mal.
O consumo de drogas naquele sítio estava mais alto que nunca, mas felizmente habitavam lá animais decentes como o coelho Coelho.

O Sr. Coelho adorava correr por aquele bosque a fora, com uma velocidade e alegria mas que infelizmente não contagiava a maioria dos animais que ali habitavam.

Tendo visto o macaco Chato, que estava a fumar um charro, resolveu parar junto dele e dizer-lhe:

- Macaco Chato, macaco Chato deixa esse charro e vem correr comigo, sempre te faz melhor à saúde.

Ao que o macaco Chato respondeu:

- Tens razão pá!!! Tenho que largar esta m#$da.Vou correr contigo!!!

E assim foram contentes, o Sr.Coelho e o Sr. Chato pelo bosque, mais à frente...

...Encontraram o galo Paulo, que fazia umas linhas de coca com o seu bico já calejado e umas olheiras que lhe chegavam aos pés.

O Sr. Coelho diz para o galo:

- Galo Paulo, galo Paulo larga lá isso e vem correr connosco.

O galo farto de snifar e com uma vontade louca de gastar a energia que pairava no seu cérebro mas que o seu corpo exausto lhe negava disse:

- Está bem vamos lá.

E assim foi, correram todos juntos pelo bosque com uma alegria e com uma sensação que estavam a largar as drogas, mas que na realidade, elas ainda estavam presentes nas suas cabeças...e de que maneira.

Já à tardinha deram de caras com o leão Romão, o mesmo estava a pôr um garrote e preparava-se para mandar um caldo.

O Sr. Coelho, ao ver aquilo, exclama:

- Leão Romão, Leão Romão não estragues mais a tua vida, larga isso!!! Nós estamos cansados porque andámos a correr qase o dia todo pelo bosque, mas ainda temos energia para correr um bocado contigo, vais ver que te vais sentir melhor depois de correres.

O leão Romão olha para o Sr. Coelho que estava com um olhar convincente mas vidrado e porque não gostava que lhe gritassem, saca das suas garras e zás arranca a cabeça ao Sr. Coelho.

O macaco chato e o galo Paulo ao verem aquilo ficam boquiabertos com tamanha reação do leão Romão, irritados, o galo Paulo porque ainda estava speedado grita:

- Porque é que fizes-te isso pá?!?!?!?Porquê?!?!?? O Sr. Coelho só nos queria ajudar e mostrar que existem outros caminhos para além das drogas !!!!

O leão mantendo a sua posição mais calma e descontraída como vem sendo apanágio nos tempos que correm, diz:

- É pá, cada vez que esse gajo metia um speed fazia-me correr pelo bosque, já estava farto dessa m#$da...Além do mais não gosto que me gritem.OK!!!!

Moral da história: Quê?!?!?!?

2 comentários:

  1. Ai que ca****, o que é que te deu pá, fabulasinhas para adormecer? Vai mas é trabalhar pá!!!

    ResponderEliminar